Connect with us

Cidades

Clique conversou com a diretora do Hospital de Miguel Alves sobre o tratamento dos infectados pela Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, a SESAPI, divulgou ontem (04) que o município de Miguel Alves tem 24 pessoas infectadas com o novo coronavírus, a Covid-19.

Diante da situação, a população tem se questionado quanto aos métodos de tratamento e a forma como os pacientes estão sendo cuidados.

O Clique conversou com a
diretora do Hospital Pedro Vasconcelos, Leyla Santos Lira, e ela explicou que, até o momento, o hospital não tem nenhum paciente com covid-19 com necessidade de internação hospitalar. Todos os casos estão sendo monitorados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), em suas próprias residências.

O hospital de Miguel Alves está passando por uma reforma e adaptação de um anexo exclusivo para recebimento de pacientes suspeitos/confirmados de COVID-19. Segundo a diretora, este anexo contará com médico, enfermeira e técnicos de enfermagem destinados exclusivamente para cuidar de pacientes que apresentem síndrome gripal .

“Teremos 1 Recepção,
1 consultório médico, 1 sala de medicação,
1 sala de cuidados gerais
2 enfermarias (5 leitos), sendo uma de isolamento total, 1 sala de apoio para equipe médica e de enfermagem e 1 de paramentação,1 sala de
desparamentacão. Os Equipamentos de Proteção Individual(EPI) para uso dos profissionais já foram providenciados ( máscaras, pijamas cirúrgicos, gorro, pró-pé, óculos de proteção, face Shiel, luvas, capote) bem como o treinamento e orientações para acolhimento e manejo destes pacientes”, contou Leyla Santos.

A diretora disse ainda que o paciente que necessitar de internação, terá leitos destinados exclusivos para os casos COVID-19, não havendo assim cruzamento com os demais que apresentem patologias diferentes. “Os casos graves que necessitarem de aporte ventilatório serão devidamente encaminhados para hospitais de referência em Teresina”, concluiu.

 

Por Danilo Silva

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas