Connect with us

Esportes

Com gol no fim do jogo, Seleção de União estreia com vitória na Copa Cidade Verde de futebol feminino sub-17

Ontem, sábado (19), a seleção unionense de futebol feminino sub-17 entrou em campo em jogo válido pela Copa Cidade Verde de Futebol Feminino. A estreia do selecionado foi no Estádio Lindolfo Monteiro contra a equipe do Teresina.

Como em toda estreia, a ansiedade e adrenalina tomava conta das equipes, mas foi só a bola rolar para todas se acalmarem e mostrarem um bom futebol para o público que foi prestigiar. No início do jogo, a seleção de União começou tomando a iniciativa e apostava nas jogadas em velocidade da atacante Anny e contra-ataques puxados pela também atacante Jardenia. Em um desses contra-ataques, Jardenia aproveitou e fez 1 a 0 seleção de União, mas no finalzinho o Teresina empatou em cobrança de falta. Fim de primeiro tempo: Seleção de União 1, Teresina também 1.

O jogo recomeçou e o selecionado unionense veio com mudanças, e um uma das suplentes entrou muito bem na partida. Vera aproveitou o rebote da goleira e colocou União novamente na frente: Seleção de União 2 a 1. Daí em diante, o time do Teresina se lançou totalmente à frente; já o time de União, apostava nos contra-ataques. Em uma de suas investidas, a atacante do Teresina foi puxada na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Teresina chegou ao empate: Teresina 2, Seleção de União também 2.

Com o empate e o jogo caminhando para o fim, ambos os times tiraram um pouco da velocidade do jogo, mas antes do apito final do juiz, Jardenia novamente recebeu belo passe da meia Milena e bateu para por o selecionado de União na frente e, dessa vez, em definitivo, pois não deu tempo para mais nada. Fim de jogo: Seleção de União 3, Teresina 2.

Com a vitória, o time unionense assumiu a liderança do grupo e jogará pelo empate no dia 3 de novembro para garantir a classificação contra o Palmeiras (Matões-MA). Já a equipe do Teresina tem jogo de vida ou morte no dia 26 de outubro também contra o Palmeiras (Matões-MA).

*Fotos Cidade Verde.com*

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas