Connect with us

Esportes

Começa a tradicional Copa União – Marcos Moraes, no Buriti Alegre

Na tarde do último sábado (11/12) aconteceu a abertura da famosa Copa União – Marcos Moraes, torneio de futebol de campo tradicional no município de União. Muita gente marcou presença para assistir a grande partida entre Buriti-Alegre x Ininga, uma rivalidade local, e no final do jogo forró do piseiro com Ale Rodrigues.

Logo na primeira da edição 2020/2021 os tabus começaram a ser quebrados. Há mais de 12 anos que o Buriti Alegre não vencia a Ininga em partidas de Copa União ou Rural e também depois 7 anos o time da casa volta vencer a primeira na partida da Copa União.

O Buriti-alegre se reforçou bastante, principalmente com jogadores que chegaram vindos do time do Guarani e Pedra de Fogo, time de União que já participaram de outras edições desse campeonato. A Ininga, além de sua base, trouxe jogadores que atuaram pela Santa Rita que participou do campeonato passado.

Assim que a bola rolou, aconteceu um jogo muito pegado. No primeiro tempo, a equipe da Ininga teve boas chances de gols sempre com Edilson Neves (Dilsim). O Buriti-Alegre contra-atacava com Penka, mas desperdiçando boas chances.
Todas as emoções ficaram para o segundo tempo. Aos 5 minutos, após um bate-rebate, a bola encontrou ele – Edilson, que fuzilou o gol do goleiro Lonraymi – Ininga 1 a 0. Nem deu tempo comemorar, porque aos 6 minutos Penka empatou a partida. Aos 25 minutos, o goleiro Nenem da Ininga derrubou o atacante Tico do Buriti Alegre, após perder a disputa de bola e preferiu levar o vermelho em vez do gol. Com um jogador a mais o Buriti Alegre foi em busca da vitória. Aos 33 minutos, Matheuzinho, com um chute forte fora da área fez um golaço e deu a vitória ao Buriti Alegre. Placar final buriti-Alegre 2 x 1.

Por Janiel Oliveira – organizador da Copa União

Revisão: Alejandro Fernandes

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas