Connect with us

Destaques

Concurseiros seguem na espera pelo lançamento do edital de União

O Concurso Público para cargos efetivos na Prefeitura Municipal de União continua sem data prevista para lançamento do seu edital.

Durante esta quinta-feira (28), a comissão organizadora do certame se reuniu para a revisão dos últimos detalhes legais. Segundo a equipe, a prova irá acontecer ainda em 2022 e entrou na reta final da formatação do seu edital.

De acordo com informações do site da Prefeitura Municipal, a assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Lucélia Saraiva, comentou sobre as etapas finais antes da divulgação do exame. “Apresentamos a minuta do edital, que está com nossa assessoria jurídica para avaliação e, provavelmente, ela dará em breve o ok para a liberação do edital. Estamos nessa expectativa há um bom tempo, mas está cada vez mais perto”.

Já o coordenador-administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Iran Cunha Silva, membro da comissão organizadora do certame, destacou as áreas que serão contempladas com vagas.

“Estamos visando profissionais da área da psicologia, professores, técnicos em enfermagem, técnico em saúde bucal, agentes de trânsito, médicos, entre outros”, finalizou.

A Comissão Organizadora foi composta em fevereiro de 2021. Em Janeiro de 2022, o Prefeito Gustavo Medeiros anunciou que as inscrições começariam no início de fevereiro. Em Fevereiro, a Prefeitura deu uma nova previsão – segunda quinzena de março. Em nossa última tentativa, até então, o Clique União ouviu a banca organizadora que irá realizar as provas e esta deu a previsão para a segunda semana de abril.

Em conversa com o Clique União, o Presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção, Gilvan Oliveira, havia informado no início do mês de abril deste ano que o edital seria lançado na segunda semana de abril; o que não aconteceu. Esta já era a terceira data prevista.

Concurseiros seguem na espera e expectativa pelo lançamento do edital; muitos sentem-se prejudicados com a demora e falta de esclarecimentos e informações. Como é o caso da unionense Vitória, 20 anos, que vem estudando antes mesmo de conhecer o edital e pretende um cargo na área de enfermagem.

“Meu nome é Vitória, e eu venho me preparando pra esse concurso desde quando saiu a notícia em que iria ter. O problema é que a gente tá estudando na incerteza de que realmente vai ter, e ainda atrapalha um pouco os meus estudos da faculdade. Ainda não estou formada, mas tá um pouco difícil manter essas duas coisas. Difícil pelo medo de estar sendo enganada, estudando meio que de graça pra uma coisa que não vai ter de fato”, relatou a estudante ao Portal Clique União.

Segundo relatos de internautas, pessoas estão participando de cursos preparatórios desde que saiu a primeira data prevista para o certame.

Outros unionenses já não acreditam mais que haverá, de fato, a realização do concurso. “Ainda vai ter esse concurso? Nem sinal de edital nem nada”, uma leitora usou um grupo do WhatsApp do Clique União para ressaltar sua insatisfação.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas