Pular para o conteúdo
União – PI --° Carregando previsão
Banner Clique 11  anos
SSP-PI

Concurso da Polícia Militar do Piauí deve ter edital lançado até julho com mil vagas

Seleção integra estratégia do Governo do Estado para ampliar o efetivo e reforçar a segurança pública

Por Redação Publicado em

O edital do novo concurso público da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) está previsto para ser lançado até o mês de julho. A seleção deve ofertar mil vagas e faz parte das ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento do efetivo das forças de segurança.

De acordo com o governo, a ampliação no número de policiais militares é considerada uma das principais medidas para reforçar a presença nas ruas, ampliar a prevenção ao crime e garantir respostas mais rápidas às ocorrências.

O secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Luiz, informou que o concurso faz parte de um compromisso da gestão estadual de aumentar o efetivo da Polícia Militar ao longo do mandato.

Publicidade
Banner 1 Primus

Segundo ele, a iniciativa está inserida em um conjunto de ações voltadas à área, que inclui investimentos em equipamentos, tecnologia e maior integração entre as forças policiais e instituições do sistema de Justiça.

“O governador Rafael Fonteles havia estabelecido, no início da gestão, a meta de nomear 4 mil policiais militares em quatro anos. Mais de 3 mil já foram nomeados e, até julho, será lançado o edital para mais mil policiais, garantindo o cumprimento da meta até o final do ano”, afirmou o secretário.

Leia também