Connect with us

Politica

Confira as principais informações para o dia da eleição

Publicado

em

No próximo domingo,15 de novembro, mais de 34 mil unionenses devem ir as urnas.  O Munícipio de União tem um dos maiores colégios eleitorais do Piauí e nestas eleições tem, também, uma das prefeituras mais disputadas do estado com oito candidatos a prefeito, um numero recorde na política local, além de 109 postulantes ao cargo de vereador (Incluindo os indeferidos que aguardam julgamento do recurso).    O atual prefeito, Dr Paulo Henrique do PSD, não concorre à reeleição.

Concorrem para Prefeito: Cruzinha do PTC , Dr Neerias Cavalcante pelo Republicanos; Dr Ricardo do MDB; Gustavo Medeiros pelo Democratas;; Marquinho Mota do Partido Liberal; Professora Antônia de Maria pelo PSOL; Valdemar Machado do PSB e Zé Osmar do PT.

Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral, as seções eleitorais estarão preparadas com medidas de distanciamento sinalizadas no chão, além da disponibilização de informativos. Os eleitores somente poderão entrar na sala uma vez que o mesário tenha autorizado. De acordo com o tribunal, a indicação é de que os eleitores não entreguem aos mesários o seu documento com foto, apenas Apresente à distância, de maneira que o mesário possa ler e identificar o nome da pessoa no caderno de votação.

Neste ano, o horário de votação É das 7 horas da manhã até às 17 horas da tarde. De 7 horas até às 10 horas é a preferência, se o idoso for acompanhado com alguém, a pessoa pode até votar logo, desde que a fila não esteja grande. O recomendado é aguardar a vez na fila, segundo informações do TER.

Confira nossa reportagem em vídeo:

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas