Connect with us

Destaques

Conheça o Pily: o cãozinho abandonado que ganhou um lar!

Publicado

em

Pily é um cachorro já adulto, sem dono e que vivia na rua próximo a uma loja de rações, no centro do município de União. No início de 2019, Maria Natielle, de 19 anos de idade, sempre o via ao fazer o percurso de ida à escola, onde cursava o ensino médio.

 

 

Maria ia e voltava todos os dias para o interior, onde reside, e próximo à loja de rações, esperava o ônibus diariamente.

“No dia que vi o Pily, me apaixonei. Sempre quis ter um cachorro peludo. Eu o chamei e comecei a fazer carinho. Sempre que o via, era a mesma coisa”, contou Maria Natielle.

O animal era alimentado pelo dono do comércio e recebia cuidados e medicamentos necessários, mas não tinha um lar e corria riscos pois continuava na rua.

Todos que frequentavam o local, já conheciam o bichinho que chamava a atenção de todos com seu carinho.

Maria nos contou que conversou com o dono do estabelecimento em que Pily havia se acostumado a ficar e, após isso, resolveu adotá-lo.

Hoje, Maria e Pily vivem juntos e o cão tem um lar.

“Ele parece ser muito feliz aqui”, contou a dona do mais novo bichinho adotado em União.

A menina faz parte do Grupo de Proteção aos animais, o Vitório.

CONHEÇA O PROJETO

Sabendo e vendo a necessidade no cuidado, proteção aos animais e saúde pública na cidade de União – PI, um grupo de pessoas, unidas pelo amor aos animais se juntaram para lutar por esta causa; a qual se tornou mais forte quando uma das voluntárias presenciou o sofrimento de um cachorro de nome “Vitório”, quando a mesma o socorreu, e por conta da gravidade de suas feridas, não resistiu e veio a óbito.

Vitório – Grupo de Proteção Animal de União/PI, tem o objetivo de levar até os animais desabrigados e abandonados, que vivem pelas ruas da cidade, comida e bebida; tratando de suas feridas externas e internas, bem como, estimulando o amor e o respeito aos animais, conscientizando a população através da divulgação de leis que protege-os; promovendo campanhas educativas e eventos; e dando, à medida do possível, assistência médico-veterinária aos mesmos.

Atualmente, os voluntários recebem avisos de onde tem animais abandonados, que necessitam de cuidados. Juntos, recolhem o animal, levam para uma Clínica Veterinária, parceira do grupo, e lá são feitos os cuidados necessários para depois disponibilizá-lo par adoção.

Porém, os cuidados geram custos como, por exemplo, com medicamentos. Os custos são quitados através de doações.

Adote os animais do Grupo Vitório e ajude o projeto através dos números: 086 99460 8438 ou 86 99531 9837.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas