Connect with us

Esportes

Copa América: Adriana e Debinha foram as artilheiras do título para o Brasil

A seleção brasileira conquistou a Copa América Feminina de 2022, neste sábado (30), ao bater a Colômbia por 1 a 0, com gol de Debinha. O título do Brasil foi com uma campanha perfeita. O time de Pia Sundhage foi campeão com 100% de aproveitamento e, pela primeira vez, terminou a competição continental sem sofrer um gol. Adriana e Debinha, ambas do Brasil, foram as artilheiras da competição com cinco gols, cada.

Esta foi a primeira vez que Adriana, natural de União, conseguiu disputar uma competição oficial pela Seleção Brasileira. Multicampeã pelo Corinthians, a jogadora piauiense foi cortada da Copa do Mundo em 2019 e das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, por lesões sofridas pouco antes das competições.

O Brasil conseguiu ao longo da Copa América carimbar vaga na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de 2024. O Mundial do próximo ano será sediado de maneira conjunta por Austrália e Nova Zelândia. Daqui dois anos, a sede dos Jogos Olímpicos será Paris, capital da França. A Canarinho vai tentar a conquista inédita das duas competições.

 

Mais Acessadas