O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Instituição (DEIP), abriu as inscrições para o projeto bombeiro mirim 2024.1. O bombeiro mirim, que teve início no ano de 2014, tem como público alvo crianças e adolescentes, dos 06 aos 16 anos, que morem em Teresina, e estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. É importante que o candidato não tenha tido evasão escolar nos últimos quatro anos.
De acordo com o supervisor do projeto, Tenente Coronel Sárvio Pereira, o objetivo é desenvolver atividades socioeducativas que fortaleçam habilidades físicas, intelectuais e valores morais para estes jovens, como estratégia de afastar as crianças e adolescentes de situações de risco que envolvam a violência.
“Geralmente as crianças atendidas pelo projeto vivem em situação de vulnerabilidade social. Nosso propósito é, por meio de ações educativas, combater condutas delituosas e proporcionar o desenvolvimento pessoal dessas crianças e adolescentes através da elevação de sua auto-estima, despertando seu interesse pelo bem estar social, moral, cívico e educacional, além de proporcionar paz e tranquilidade para seus lares, e consequentemente, para a comunidade”, ressaltou o Tenente Coronel Sárvio.
As inscrições irão até o dia 12 de janeiro de 2024 e a documentação exigida deve ser entregue na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que está localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3515, bairro Piçarra.
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Para a efetivação da matrícula, será exigida a seguinte documentação:
– Duas fotos 3×4 do(a) candidato(a);
– Estar dentro da faixa etária de 06 a 16 anos de idade;
– Cópia da certidão de nascimento;
– Preenchimento da ficha de inscrição e assinatura dos termos de declaração e compromisso;
– Apresentar atestado médico que garanta que o(a) candidato(a) esteja em boas condições de saúde e física para participar do programa;
– Comprovante de renda dos pais ou responsáveis inferior a um salário mínimo.
– Comprovante de matrícula na rede pública de ensino;
– Comprovante do bom rendimento escolar (cópia do último boletim);
– Comprovante da frequência escolar;
– Cópia da identidade dos pais ou responsáveis;
– Cópia do comprovante do endereço atualizado dos pais ou responsáveis;
– Cópia do cartão do SUS
– Tipo sanguíneo
– Cartão de Vacinação atualizado
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar