No início da tarde desta terça feira (12) , foi encontrado um corpo em avançado estado de decomposição, enterrado com pés e mãos amarrados. No bairro Francisca Trindade, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, recebeu uma denúncia de uma possível ocultação de cadáver, e ao se dirigir ao local indicado confirmou a suspeita.
Não foi possível identificar ainda a vítima, tendo em vista seu avançado estado de decomposição. A perícia encontrou escoriações na face e dentes, e pedaços de madeira próximos ao local que o cadáver foi encontrado, é possível que estes tenham sido usados no crime.
“Estava com traumas na face. Agora é aguardar os laudos e a investigação vai ocorrer a cargo do DHPP. Alguns materiais foram apreendidos no local que possivelmente podem ter sido instrumentos da prática do crime, que seguirão junto com os autos para a investigação. Ele estava enterrado só com as partes dos joelhos para fora […] lesões na parte facial, no crânio e a forma como o cadáver estava, com as mãos e pés amarrados, não se descarta a possibilidade de execução; um local ermo como esse aqui”, destacou o delegado Jorge Terceiro.
A suspeita é que o corpo possa ser de um homem que está desaparecido na região, e pode ter sido morto por membros de uma facção criminosa, no entanto não há confirmação.
Fonte: portal a10+