Connect with us

Destaques

Correios reduzem equipe de carteiros em União

O número de carteiros na Agência dos Correios de União foi reduzido de três para dois, há cerca de um mês, quando um dos profissionais foi transferido para o Município de Miguel Alves. As reclamações dos usuários, que já eram constantes, agora, aumentou junto com o número de pessoas que procuram a agência para receber encomendas, principalmente cartões que precisam de assinatura do recebedor.

A Agência de União, para atendimento interno, abre às 8h e fecha às 12h; à tarde, retorna a abrir às 14h e fecha às 16h.

Com a redução, União passa a ser o Município com o menor número de carteiros entre os vizinhos Miguel Alves e José Freitas, mesmo sendo mais populoso que ambos; em Miguel Alves, são três funcionários. Já em José de Freitas, são cinco carteiros diretos e mais um de reforço, totalizando até seis profissionais.

Em Nota, os Correios disseram que o efetivo está adequado para a demanda unionense e, que em casos necessários, realizam mutirões e horas extras.

Confira a Nota na integra:

Com relação ao quantitativo de empregados na localidade, o número de carteiros é dimensionado conforme o volume de entregas de cada região. Desta forma, o efetivo à disposição em União está adequado à demanda existente.

Os Correios informam que, diante da pandemia de covid-19, devido aos protocolos adotados em prol da segurança dos empregados, dos fornecedores e dos clientes, podem ocorrer alterações pontuais nos serviços prestados. Contudo, a rotina de entrega permanece sendo efetuada na região.

A empresa reitera que, para minimizar eventuais desajustes e otimizar as operações de distribuição, diversas medidas estão sendo adotadas como a realização de horas extras e mutirões.

Situações específicas, quando reportadas aos Correios por intermédio das vias oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. A estatal permanece à disposição da comunidade pelos canais de atendimento, nos telefones 3003-0100 e 0800-725-0100 ou pelo endereço https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas