Connect with us

Destaques

Criminoso clona número de Whatsapp para pedir dinheiro a contatos da vítima

Publicado

em

Neste domingo (28), a unionense Daiana Fernandes teve seu número de telefone clonado por criminosos. Os golpistas estão usando o Whatsapp da vítima para tentar extorquir dinheiro de usuários. O ddd é 61 e o contato é o 9 9423-1458.

A jovem contou ao Clique União que uma mensagem está sendo enviada a todos os seus contatos. “Estão usando meu número e minha foto do perfil”, explicou a unionense que, atualmente, mora em Brasília.

O crime consiste em roubar o número de telefone das vítimas para acessar suas contas no mensageiro e disparar conversas falsas.

Nas conversas, o golpista diz que precisa realizar um pagamento mas não consegue por sua conta bancária. Então, ele pede o favor a quem está na conversa para que a pessoa transfira um determinado valor em dinheiro e alega que devolve a quantia no dia seguinte.

 

Em uma das conversas, uma amiga de Daiana desconfia do golpe pois o nome do titular da conta bancária está como Patrícia. O valor pedido é de R$623,00 reais.

Tentamos identificar o número da agência e conta, mas as mensagens foram deletadas pelo criminoso.

A vítima pede para que as pessoas tenham mais cuidado com suas redes sociais para que não passem pelo mesmo problema que o seu. “Eu não sei como eles conseguiram ter acesso a meu número do whats. Só me dei conta porque meu aplicativo se reiniciou automaticamente sozinho”, disse Daiana.

Até o momento, Daiana não soube de informações de alguém que tenha caído no golpe e tenha feito a transferência bancária.

Em janeiro deste ano, uma série de golpes parecidos aconteceram em União. Assista à reportagem! 

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas