Connect with us

Destaques

CRM encontra descarte irregular de lixo na UBS de David Caldas, em União

Publicado

em

Em vistorias realizadas no Município de União, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI encontrou diversas irregularidades, algumas delas idênticas às notificadas em outros municípios, como a queima de lixo hospitalar nas próprias dependências de unidades básicas de saúde.

No município de União, há 65 km de Teresina, a Unidade Básica de Saúde Ana Nery, localizada no povoado David Caldas, o CRM-PI flagrou lixo hospitalar a céu aberto sendo incinerado, sem nenhum tipo de coleta adequada, problema idêntico registrado em fiscalização realizada em fevereiro no município de Bom Princípio do Piauí, sul do Estado.

É a segunda vez que a UBS de União é flagrada continuando essa prática ilegal (a primeira foi em maio de 2019), oportunidade na qual a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada e cobrada para as providências quanto ao gerenciamento dos resíduos sólidos, tendo prazo de 30 dias para resolver o problema com a coleta adequada do descarte de material, como seringas e luvas contaminadas. O CRM-PI também encaminhou relatório técnico para o promotor do Ministério Público Estadual.

Em nota ao Portal Clique União, a Secretaria Municipal de Saúde de União informou que não recebeu nenhuma notificação por parte do Conselho Regional de Medicina no Piauí (CRM-PI) em relação à coleta de resíduos sólidos nas Unidades Básicas de Saúde. Contudo, já está providenciando um relatório junto à Vigilância Sanitária sobre Resíduos Sólidos nas UBS para tomar as medidas cabíveis.

 

Fonte: ASCOM CRM

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas