Connect with us

Cidades

Defensoria Pública pede que unionenses sigam as recomendações das autoridades

Publicado

em

A Defensora Pública de União, Dra. Andréa Carvalho, fez uma recomendação para que os unionenses sigam as recomendações das autoridades e permaneçam em isolamento social pelos próximos dias.

A Defensora ressaltou que a doença é GRAVE, e nosso sistema de saúde, já precarizado, pode não suportar o aumento da demanda, caso haja muitos infectados/doentes.

Confira o comunicado, na íntegra:

Bom dia, sou ANDRÉA DE JESUS CARVALHO, Defensora Pública Titular da Defensoria Regional de JOSE DE FREITAS-PI, atuando também em substituição na Defensoria Regional de UNIAO-PI. Venho CONCLAMAR A POPULAÇÃO DE JOSE DE FREITAS, UNIÃO e LAGOA ALEGRE-PI a cumprirem o ISOLAMENTO SOCIAL, permanecendo em suas casas até o dia 31 de março, ou pelo período que os órgãos federais, estaduais e municipais orientarem.

A medida objetiva conter a disseminação do vírus COVID-19 em nossa região e no país, e é muito importante a colaboração de todos e todas. A doença é GRAVE, e nosso sistema de saúde, já precarizado, pode não suportar o aumento da demanda caso haja muitos infectados/doentes. A situação é temporária, e em breve poderemos retomar nossas atividades de rotina. Informo que editei RECOMENDAÇÕES ao Poder Público e às Instituições Privadas de nossa região, objetivando contribuir com as medidas de prevenção da doença, bem assim buscando apoio para que os mais necessitados sejam amparados neste momento de dificuldade. Encontro-me no momento cumprindo ISOLAMENTO SOCIAL, em trabalho remoto em minha residência, com minha família. Conto com a colaboração de todos e todas para que façam o mesmo, bem assim para que LAVEM SEMPRE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO, LIMPEM DIARIAMENTE MAÇANETAS, CHAVES, INTERRUPTORES e outros itens que tocamos toda hora em nossa rotina diária.

A Defensoria Pública do Estado está com comunidade para que possamos atravessar este período da forma mais tranquila possível. JOSÉ DE FREITAS-PI, 24 de março de 2020.

ANDRÉA DE JESUS CARVALHO – DEFENSORA PÚBLICA  

Para acessar a Recomendação em PDF, clique aqui.

Como uma forma de conscientizar o unionense, o Clique  lançou a campanha “Dois passos distante”. Compreendemos que muitas pessoas precisam sacar dinheiro, fazer compras, dentre outras atividades comuns à sobrevivência, mas caso estejam em uma situação de fila ou em um lugar com muita gente, mantenham a distância do outro de 2 metros, o recomendado, que equivalem a 2 passos.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas