Defesa Civil monitora municípios ribeirinhos com risco de enchentes

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

luzilandai-2-

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Piauí estão trabalhando medidas de prevenção em municípios com a possibilidade de enchentes, com o objetivo de minimizar os transtornos do período chuvoso de 2021. Barras, Batalha, Esperantina, Miguel Alves, Parnaíba e União são exemplos de cidades afetadas com as intensas chuvas que caem no estado.

“Vamos encaminhar um ofício aos municípios com medidas sobre o que fazer em caso de enchentes e, principalmente, medidas de prevenção à população em geral. Precisamos do empenho dos gestores com algumas ações, como limpeza de vias públicas, desassoreamento de córregos e verificação de áreas de riscos”, destacou o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela.

Aos gestores de cidades com histórico de enchentes foram solicitados os cuidados com abrigos para evitar a transmissão do novo coronavírus, como por exemplo, evitar ter famílias distintas abrigadas em um mesmo local.

Além disso, a Defesa Civil pediu que seja feito um levantamento no município de famílias em áreas de risco, de acordo com situações de anos anteriores, principalmente as que ficam localizadas às margens de riachos ou córregos.

“Também vamos pedir a colaboração dos gestores de cidades com histórico de enchentes, principalmente porque ainda estamos no período de pandemia, caso seja necessário abrigar famílias”, contou Geraldo Magela.

A Defesa Civil informou algumas instruções que serão passadas aos municípios: em caso de chuva forte, ficar em local protegido; evitar ficar embaixo de árvores; durante a incidência de raios evitar ter contato com a rede elétrica; se tiver que sair durante uma forte chuva, evitar passar em enxurradas e informar aos órgãos competentes sobre a iminência ou ocorrência de um desastre.

Fonte: G1 Piauí

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Luzilândia

Compartilhe!

Veja também
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
IMG_3811

Nova Unidade

Espaço está localizado na Rua Tomaz Gonçalves, ao lado do Cartório de Registros…
ff9119b4-6155-4d9e-af57-a944496f138e

Eleições 2026

Reforço no efetivo será empregado durante o primeiro turno, neste domingo (4)…
WhatsApp Image 2025-11-09 at 11.18.45

Política

Suspensão ocorre por conta da preparação dos locais de votação para as eleições de 2026…
71b932e8-1300-4159-837b-2c6fc6d44344

Vídeo e Fotos

Nesta quarta (30), no Centro Cultural de União…
IMG_3559

Vídeo!

Fiscalização encontrou falhas na esterilização, estrutura e segurança dos profissionais….
Matérias relacionadas
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
IMG_3559

Vídeo!

Fiscalização encontrou falhas na esterilização, estrutura e segurança dos profissionais….
IMG_3317

Caixa Econômica

Tribunal determinou retorno dos funcionários, compensação dos dias parados e reajuste salarial com ganho real…
IMG_3523

Alteração

Nova portaria da SSP-PI reduz período de restrição…
Aproximadamente 40 milhões de pessoas podem receber parte do dinheiro esquecido. (Imagem: Getty Images)

Desenrola Adimplentes

Programa voltado a trabalhadores informais com dívidas em dia ou com atraso inferior a 90…

IMG_3214

2.740 vagas

Inscrições seguem até 19 de outubro e a prova será realizada em 29 de novembro…
ÚLTIMAS
Criado a 3 horas atrás
Criado a 10 horas atrás
Criado a 21 horas atrás
Criado a 1 dia atrás