O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) anunciou a 2ª turma do curso de formação de instrutor de trânsito para atuação em autoescola, com 100 (cem) vagas exclusivas para Teresina. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 08 e 09 de agosto, por meio do site oficial do órgão.
Os interessados precisam ter 21 anos ou mais de idade, certificado de conclusão do ensino médio ou curso superior e possuir CNH A e B há no mínimo dois anos. O curso possui carga horária de 180 horas de capacitação, com disciplinas de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e outras.
A iniciativa visa capacitar profissionais comprometidos com a segurança e a educação no trânsito, seguindo o plano de gestão anunciado pelo governador Rafael Fonteles. O curso é grátis e possui responsabilidade social para preparação e habilitação das pessoas para o mercado de trabalho.
A Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, pontuou que o órgão está empenhado em oferecer uma formação de excelência para capacitação de instrutores que já vão ter acesso aos materiais com atualização da legislação de trânsito do país.
“Os temas abordados neste curso abrangem desde a legislação de trânsito até noções de mecânica básica, visando formar instrutores qualificados e preparados para transmitir conhecimentos teóricos e práticos de forma clara e eficaz, contribuindo assim para a segurança e conscientização dos futuros motoristas. É o compromisso do Detran para mudança da cultura de trânsito no Piauí”, afirmou.
Detalhes do Curso:
– Vagas Disponíveis: 100
– Período: de 19 de agosto a a 13 de setembro
– Horário: turno das 13 às 18h40
– Carga Horária: 180 horas (incluindo aulas teóricas e práticas)
Critérios de Seleção:
Para garantir a participação no curso, os interessados devem atender aos seguintes critérios:
– Ordem de inscrição;
– Possuir CNH categoria A e B;
– Ter, no mínimo, 21 anos de idade;
– Ensino médio completo.
Inscrições:
– Período de Inscrições: 8 e 9 de agosto
– Confirmação da Inscrição: anexar documentação comprobatória de identidade no ato da inscrição.
Fonte: Detran-PI