Na manhã desta terça feira (10), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou o cumprimento de diversos mandados de prisão contra uma facção criminosa que atua nas imediações do bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina.
Durante a Operação, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e 5 prisões em flagrante; alguns dos presos já estavam sendo monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado, as investigações tiveram início após diversas denúncias de roubos na região; a maioria envolvendo motoristas de aplicativo.
Dentre os presos, está um jovem que teve um vídeo circulando pelas redes sociais, onde o mesmo estava exibindo uma arma de fogo e fazendo apologia a uma facção criminosa.
“Nessa ação foram presos indivíduos que têm vínculos com uma célula de uma facção criminosa, além do cometimento de vários outros crimes, como roubo e tráfico de drogas, entre outros. Entre eles, foi preso um indivíduo que participou de um vídeo que circulou pelas redes sociais, ostentando armas e simbologia de facções criminosas. Ele foi preso em flagrante delito recentemente envolvido em roubo e tráfico de entorpecentes, então já respondia por esse processo, e hoje mais uma vez com um mandado de prisão”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
As várias pichações com a sigla da facção devem ser apagadas dos muros do bairro e da UFPI.