18 MANDADOS

DRACO realiza operação em Miguel Alves nesta manhã de quarta-feira, 23

O objetivo da operação é desarticular grupos criminosos envolvidos em diversas práticas ilegais….

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

WhatsApp Image 2024-10-23 at 07.29.59

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia Regional de Miguel Alves, deflagrou, na manhã desta quarta-feira(23), a Operação Draco 161 no município de Miguel Alves. Três pessoas foram presas.

A ação visa dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e conta com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, além de unidades especializadas da Polícia Militar, como BOPE e BEPI, e de outras unidades da Polícia Civil.

A gente tem identificado alguns focos dessas facções criminosas na região metropolitana. O foco principal foram buscas e apreensões para coletar dados e informações que vão alimentar investigações em curso, permitindo que possamos deflagrar outras operações já com mandados de prisão a serem cumpridos. No contexto dessa operação, conseguimos identificar três suspeitos em flagrante delito por tráfico de drogas e apreender uma arma de fogo“, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, ao cidadeverde.com.

Ainda segundo Charles Pessoa, os alvos dos mandados judiciais possuem vínculos com facções, além de envolvimento com roubos e tráfico de drogas na região.

Todos os alvos atuam na região de Miguel Alves, um deles tem um certo vínculo com Teresina. Todos eles têm vínculos com facção criminosa, são criminosos comuns, atuavam no tráfico de entorpecentes, vinham coordenando e participando diretamente de roubos na região, indivíduos com um perfil até violento por integrar essas facções“, acrescentou o delegado.

O objetivo da operação é desarticular grupos criminosos envolvidos em diversas práticas ilegais, reforçando o compromisso das forças de segurança em manter a ordem e a segurança pública. A Operação acontece na cidade e também na zona rural. Já houve prisões na região do Porto do Designo.

 

Compartilhe!

Veja também
IMG_4443

Indicadores sociais e ambientais

Município aparece entre os dez piores desempenhos do estado no levantamento…
IMG_0350

desligamento programado

Desligamento de energia elétrica na região de captação…
IMG_4331

Profissionalização

Programa estadual oferece cursos gratuitos em diferentes áreas profissionais…
ETA Aguas do Piaui

parada programada

Manutenção na Estação de Tratamento…
7e091b7d-67e9-41ad-9c26-e07d45ff5fa3

Socorro

Sem documentos, ele foi identificado como Leandro e ficou sob cuidados médicos…
95cc0b40-9608-4ed2-822e-a21e3c65c4fa

Bairro São Miguel

Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (02)…
Matérias relacionadas
IMG_5328

Conscientização Ambiental

Atividades já passaram por escolas, áreas de preservação e grupos comunitários…
IMG_5322

Ministério Público

Medida também orienta delegado Charles Pessoa a interromper publicações com investigados, presos e abordados pela…
4C1A6772-A291-425A-AA84-355B74C03819

Catolicismo

Fiéis são convidados a participar da celebração que destaca a presença de Cristo na Eucaristia…
IMG_3475-1

Regulação

Paciente sofreu fratura após uma queda e, durante a internação, teve um AVC…
4ea0d004-c8b0-49e8-b84f-f8372ca720eb

Matéria em colaboração

Tarifa Social garante até 100% do valor equivalente ao consumo de energia, mas beneficiários precisam…
IMG_4398

Oportunidade

O curso oferece 220 horas de formação e é voltada para pessoas a partir de…