A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia Regional de Miguel Alves, deflagrou, na manhã desta quarta-feira(23), a Operação Draco 161 no município de Miguel Alves. Três pessoas foram presas.
A ação visa dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e conta com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, além de unidades especializadas da Polícia Militar, como BOPE e BEPI, e de outras unidades da Polícia Civil.
“A gente tem identificado alguns focos dessas facções criminosas na região metropolitana. O foco principal foram buscas e apreensões para coletar dados e informações que vão alimentar investigações em curso, permitindo que possamos deflagrar outras operações já com mandados de prisão a serem cumpridos. No contexto dessa operação, conseguimos identificar três suspeitos em flagrante delito por tráfico de drogas e apreender uma arma de fogo“, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, ao cidadeverde.com.
Ainda segundo Charles Pessoa, os alvos dos mandados judiciais possuem vínculos com facções, além de envolvimento com roubos e tráfico de drogas na região.
“Todos os alvos atuam na região de Miguel Alves, um deles tem um certo vínculo com Teresina. Todos eles têm vínculos com facção criminosa, são criminosos comuns, atuavam no tráfico de entorpecentes, vinham coordenando e participando diretamente de roubos na região, indivíduos com um perfil até violento por integrar essas facções“, acrescentou o delegado.
O objetivo da operação é desarticular grupos criminosos envolvidos em diversas práticas ilegais, reforçando o compromisso das forças de segurança em manter a ordem e a segurança pública. A Operação acontece na cidade e também na zona rural. Já houve prisões na região do Porto do Designo.