A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do 26° BPM de União, realizou na tarde desta terça-feira (25) uma abordagem que resultou na apreensão de drogas e de uma motocicleta com indícios de adulteração. A ação ocorreu por volta das 16h50, durante rondas ostensivas na PI sentido Novo Nilo.

Segundo o relatório policial, os militares avistaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta sem placa. Ao perceberem a presença da viatura, eles teriam tentado descartar um objeto no matagal à margem da rodovia. Os policiais reduziram a velocidade, deixaram a dupla ultrapassar e, em seguida, deram ordem de parada.

Na revista pessoal, nada foi encontrado com D.S.S., 17 anos. Já com A.F.N.S., 18 anos, os policiais localizaram uma trouxinha de substância análoga à maconha no bolso. Durante a inspeção na motocicleta, foi constatada suspeita de adulteração no chassi. Em uma bolsa preta encontrada no veículo, os policiais apreenderam mais seis trouxas de maconha e um frasco transparente vazio.

Diante da situação, os dois foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais.

A operação foi conduzida pelo policiamento ostensivo da PM, sob coordenação do Capitão Roberto Melo, com a guarnição formada pelo SD Barboza e SD Godinho, sob o comando do Major Nascimento e subcomando do Major Antônio.











