Connect with us

Destaques

É Fake News a informação de um caso positivo de Coronavírus em União

Durante a manhã de hoje (13), a equipe do Clique União recebeu algumas mensagens e dúvidas quanto a uma informação que estava sendo repassada através das redes sociais. O conteúdo do texto informava que um suposto primeiro caso COVID-19 havia tido resultado positivo para Coronavírus no Hospital Municipal de União.

A mensagem trazia, ainda, um link que, ao clicar, abria uma imagem de cunho sexual. Mesmo assim, algumas pessoas que não abriam o link chegaram a acreditar na veracidade da informação. Outros leitores, já estavam recebendo a mensagem sem o endereço da internet, o que causou mais alvoroço. Portanto, a corrente trata-se de uma fake news e o caso, de fato, não foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município.

Confira o texto da corrente:

HOSPITAL MUNICIPAL DE UNIÃO DR. JOSÉ DA ROCHA FURTADO, localizado no Estado do Piauí, vizinho dos municípios de Lagoa Alegre, José de Freitas e Coelho Neto, confirma primeiro caso COVID-19 positivo para Coronavírus. O infectado (Funcionário da Comvap – Grupo Olho D’ Agua) passou férias em Pernambuco, na cidade Camutanga.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas