Connect with us

Blogs

“É necessário deixar mais espaço para a agricultura familiar”, disse dr. Ricardo

Publicado

em

Nesta segunda-feira (15), o pré-candidato à prefeito de União Dr. Ricardo falou sobre a agricultura familiar. Ele afirmou que as famílias que trabalham e vivem de roça necessitam de mais apoio e precisam ser mais valorizadas.

“Trabalhador rural não significa estar somente na zona rural, mas aquele que trabalha de roça. A agricultura familiar corresponde à produção agropecuária realizada por pequenos produtores em que o sistema agropecuário é mantido pelo núcleo familiar. É uma realidade na população de União”, explica dr. Ricardo.

Ele acrescenta que “a agricultura familiar é muito importante principalmente se levar em consideração a grande produção de alimentos que essa atividade realiza, pois, na maioria dos casos, os agricultores familiares não direcionam suas mercadorias ao mercado externo, mas sim para o atendimento imediato de sua produção.

Dessa forma, melhora ainda mais a economia do nosso município”, disse.
Sobre o desenvolvimento da cidade ele assevera: “nossa cidade precisa se desenvolver. Nossa cidade está parada. As ruas precisam de asfalto, na zona rural as estradas estão todas destruídas até pela força das chuvas. Nossa cidade precisa ser reconstruída. Há regiões, por exemplo, que a própria população puxa a energia e isso é um perigo, pode acontecer um acidente. Estamos passando por um momento delicado, mas o poder público não pode parar. É necessário ter responsabilidade”, finalizou o pré-candidato.

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas