Nos últimos cinco dias aconteceram, pelo menos, cinco acidentes automobilísticos no município de Miguel Alves. Um deles deixou um homem bastante ferido após ser atingido por fios de um poste que foi derrubado por um carro.
Na quinta-feira, 08, o motorista perdeu o controle de um carro e saiu da estrada na localidade Ezequiel, zona rural de Miguel Alves. De acordo com populares, a grande quantidade de poeira teria atrapalhado o motorista. Ele estava sozinho e não teve ferimentos. No dia seguinte, moradores da localidade fizeram uma manifestação pedindo a retomada da obra de asfaltamento da PI 110 que liga Miguel Alves a Barras, passando pelo Ezequiel.
No tarde de sábado, 10, um grave acidente na localidade Ezequiel deixou um carro e uma motocicleta destruídos e duas pessoas feridas – o piloto da motocicleta teve queimaduras em alto grau. O motorista de um carro perdeu o controle e derrubou fios de alta tensão que, ao caírem, atingiram uma motocicleta onde estava um casal. O motociclista teve queimaduras em cerca de 70% do corpo e foi transferido para um hospital em Teresina, onde seguia internado até a manhã desta desta terça-feira,13.
No inicio da noite de sábado, 10, um carro desceu o aterro da PI 112 na localidade Gatos, na estrada que liga Miguel Alves a Porto. O veiculo capotou, mas nenhum dos ocupantes teve ferimentos grave. O veículo precisou do auxilio de um guincho para ser retirado. A empresa Primus Automotivos, de União, fez a retirada do veiculo do local.
No inicio da noite de segunda-feira, 12, um carro desceu o aterro da PI 112, na localidade Santa Rita, entre Miguel Alves e União. O motorista perdeu o controle do veículo ao desviar de um jumento. O condutor do veículo estava sozinho no veículo teve escoriações na perna [informação atualizada]. Novamente, foi necessário o auxilio de um reboque para a retirada do carro.
De acordo com populares, também nesta segunda-feira, 12, um motociclista colidiu com um jumento em uma estrada vicinal na localidade São Pedro, zona rural de Miguel Alves. Não há informações sobre o estado de saúde do motociclista. O jumento morreu no local.
Populares registraram os casos, em vídeos: