Connect with us

Destaques

Em jogo com 5 gols, Seleção de União é eliminada da Copa Clube de futebol sub-11

Publicado

em

Na tarde de ontem, terça feira, 08 de outubro, a estreante seleção de União entrou em campo pelas oitavas de finais da Copa Clube de Futebol sub-11 e mediu força com a equipe Escolinha Rei dos Reis de Teresina.

O palco foi o estádio Lindolfo Monteiro, no centro da capital piauiense. Mesmo fora de casa, a torcida unionense marcou presença no estádio: pais, amigos e simpatizantes do esporte se fizeram presentes no estádio, sempre apoiando e vibrando com a seleção. Após toda cerimônia de abertura, que começou às 17h, a bola rolou.

Como esperado, o time do Rei dos Reis, que participa pela terceira vez da competição, tomou a iniciativa da partida, e logo no inicio do jogo, abiu o placar: 1 a 0 Rei dos Reis. O selecionado unionense, estreante na competição, sentiu o gol, mesmo assim não abaixou a cabeça; colocou a bola no chão e tentou buscar o empate. Porém, do outro lado tinha um grande adversário que soube trabalhar a bola e ampliar o placar: Rei dos reis 2 a 0. Mesmo com a diferença de dois gols no placar, os meninos de União não desistiram e continuaram tentando o gol e conseguiram, no finalzinho do primeiro tempo, com Davyson. Fim de primeiro tempo: Rei dos Reis 2, seleção de União 1.

O segundo tempo começou com bastante intensidade e o selecionado unionense encurralando o adversário e tentando, insistentemente, o gol de empate. Foi quando, em jogada ensaiada de escanteio, Julio recebeu na entrada da área e soltou a bomba no ângulo para empatar: Rei dos Reis 2, Seleção de União também 2. A partida se desenhava melhor para União, que perdeu dois gols incríveis e, quando todos pensavam já em pênaltis, veio o grande baque. Em cobrança de falta, Rei dos Reis fez o terceiro de cabeça e pôs ponto final na partida: Rei dos Reis, 3, Seleção de União, 2.

Após a eliminação, o treinador Paulo Peixe conversou com o Clique União sobre a competição: ” Tivemos algumas dificuldades  com o  pouco tempo para trabalhar a equipe antes da competição, mesmo assim fizemos uma boa base com as escolinhas da AABB, 11 de Junho, Alto São José, Santa Maria e Novo Nilo. A secretária Suely nos deu condições de trabalho em questão de material e espaço físico para treinamento. Com isso, conseguimos desenvolver nosso trabalho que era parte tática, técnica, física e demos ritmo de jogo em amistosos. E fica de aprendizado que temos meninos capacitados do mesmo nível dos times da capital além do intercambio com outras escolinhas que foi muito bom”

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas