Connect with us

Blogs

Em razão da pandemia, Eleições Municipais 2020 serão adiadas

Publicado

em

“Temos de colocar a saúde da população na frente dos interesses políticos mais imediatos”, disse dr. Ricardo sobre as eleições 2020.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, recentemente, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que determina o adiamento das Eleições Municipais deste ano, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o pré-candidato a prefeito de União, Dr. Ricardo, foi necessário essa alteração: “na minha opinião foi feito o correto, pois é necessário a proteção da saúde da população e a realização da democracia que é a concretização das eleições. Todos temos de colocar a saúde da população na frente dos interesses políticos mais imediatos, principalmente agora tendo em vista a crise na saúde que o Brasil está passando”, ressaltou.

A emenda aprovada estabelece que o Tribunal Superior Eleitoral fará as adequações das resoluções que disciplinam o processo eleitoral de 2020, como ajustes nas normas referentes aos prazos para fiscalização e acompanhamento dos processos de votação, apuração e totalização dos resultados.

“O novo calendário atende às sugestões de profissionais da saúde, pois teremos um momento mais oportuno e seguro em relação à proliferação do coronavírus. Dessa forma, as pessoas terão mais segurança para conhecer e eleger seus candidatos”, finalizou dr. Ricardo.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas