Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Equatorial Piauí alerta sobre cuidados com energia elétrica na realização das festas juninas

Reportagem Clique União

Compartilhe!

15262c38-26a7-4a9f-a8d1-f9b7be3ce5c0

As festividades juninas estão chegando e os cuidados são essenciais para evitar acidentes, principalmente envolvendo a energia elétrica, e aproveitar as festas da melhor forma. Assim, a Equatorial Piauí chama atenção para os cuidados na organização e realização dos eventos.

“Os organizadores de eventos, públicos e privados, ou pessoas que trabalham nesses locais, precisam estar atentos na montagem e nos dias de eventos, com a estrutura que é utilizada, evitar o uso de T, estar atento as ligações elétricas necessárias e adequadas, contratar profissionais habilitados, não fixar decoração e nenhuma estrutura na rede elétrica e nem próximo. Não utilizar também fogos de artifício, por exemplo, próximo a rede. Com esses cuidados, podemos evitar diversos acidentes envolvendo a energia elétrica”, alerta o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Mateus Melo.

As festas promovem também, além de muita alegria, oportunidade de movimentar a economia por meio das estruturas de alimentação, artesanato, produtos típicos. Para isso, é necessário a estrutura elétrica adequada para atender as barracas ou estruturas. “É necessário garantir a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica nos eventos. Para isso, precisamos conhecer os projetos e a demanda necessária com antecedência. Assim, podemos atender o evento e não sobrecarregar a rede elétrica, evitando interrupções no fornecimento de energia e acidentes”, explica Mateus Melo.

Para solicitar uma ligação provisória de energia elétrica, é necessário que o interessado procure o posto de atendimento da Equatorial e realize o pedido de forma presencial. “O cliente deve buscar com antecedência a agência, pois é feita também uma análise da área que acontecerá o evento, para verificarmos se vai ser necessária alguma intervenção na rede elétrica da região. Ao realizar o pedido, é necessário apresentar a documentação, projeto, endereço, autorização da prefeitura”, ressalta o gerente.

A Equatorial Piauí alerta ainda que a gambiarra ou ligação direta na rede elétrica é considerada crime de furto de energia previsto no código penal brasileiro (Art. 155 e 171).

Prazo e Atendimento da solicitação de ligação provisória

– O cliente deve procurar um posto de atendimento da Equatorial Piauí com no mínimo cinco dias de antecedência (baixa tensão);

– O prazo máximo para atendimento aos clientes de baixa tensão é de 5 dias úteis após solicitação.

Documentos Necessários

Baixa Tensão (Física e Jurídica)

– RG, CPF e Alvará para pessoa FÍSICA; CNPJ com cópia contrato social para pessoa jurídica;

– Descrição da quantidade e potência dos equipamentos utilizados;

– Período de utilização de cada equipamento (descritivo dos equipamentos);

– Endereço do evento com referência;

– Apresentação da Autorização da prefeitura.

Fonte: Equatorial Piauí 

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas