Connect with us

Destaques

Equipe do Programa Melhor em Casa já está atendendo pacientes em domicílio

Publicado

em

A equipe do programa Melhor em Casa de União já deu início aos atendimentos nas residências de pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair de seus lares para chegar até uma unidade de saúde.

A equipe é formada por um médico, uma enfermeira, uma fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem e o apoio do serviço social da Secretaria Municipal de Saúde, que buscam oferecer assistência aos pacientes que necessitam desse tipo de atenção domiciliar no município.

De início, a equipe está fazendo o diagnóstico nas casas dos possíveis pacientes que serão acompanhados. Feita esta etapa, serão iniciados os atendimentos. Em casos que sejam necessários, também haverá a possibilidade de consultas e tratamentos pela equipe multiprofissional.

Para ser assistido pelo programa, os profissionais realizam um protocolo de avaliação clínica com os pacientes que, em geral, já passaram por intervenção cirúrgica, internação ou processo grave e, apesar de ter alta, precisam de acompanhamento hospitalar.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas