Connect with us

Cidades

ESCLARECIMENTO: Secretaria de Saúde comunica que as doses de vacina estão regulares

ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de União, por meio do Departamento Municipal de Vacinação e Imunização, esclarece sobre a ocorrência da falta de algumas vacinas no município, em determinadas datas.
É importante informar aos unionenses que as doses de vacina que são distribuídas no município são fornecidas pelo Governo Federal, que repassa ao Governo Estadual e por sua vez, envia aos municípios.
Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde envia uma solicitação das quantidades de vacina que são necessárias às demandas existentes no município, porém, quase nunca essas solicitações são atendidas por completo.
O município recebe quantidades menores, o que provoca uma falta no estoque, vez ou outra. “Enviamos um pedido de acordo com a nossa real necessidade, mas quando recebemos os lotes, percebemos que muitas das doses vem pela metade da quantidade que solicitamos. Dessa forma fica impossível atender a todos”, explica a coordenadora, Márcia Pierote.
ATENDIMENTO ESTÁ REGULAR
Márcia informou ainda que atualmente o atendimento para aplicação das vacinas está regular, dispondo de material e das doses. “Basta dirigir-se à UBS (Posto de Saúde) mais próximo de sua casa e solicitar a vacina”. Ela explica ainda que as pessoas podem procurar a Secretaria de Saúde para retirar dúvidas. “Estamos aqui diariamente para atender, tirar dúvidas da população”, pontua.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de União

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas