ESCLARECIMENTO: Secretaria de Saúde comunica que as doses de vacina estão regulares

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

images (2)
ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de União, por meio do Departamento Municipal de Vacinação e Imunização, esclarece sobre a ocorrência da falta de algumas vacinas no município, em determinadas datas.
É importante informar aos unionenses que as doses de vacina que são distribuídas no município são fornecidas pelo Governo Federal, que repassa ao Governo Estadual e por sua vez, envia aos municípios.
Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde envia uma solicitação das quantidades de vacina que são necessárias às demandas existentes no município, porém, quase nunca essas solicitações são atendidas por completo.
O município recebe quantidades menores, o que provoca uma falta no estoque, vez ou outra. “Enviamos um pedido de acordo com a nossa real necessidade, mas quando recebemos os lotes, percebemos que muitas das doses vem pela metade da quantidade que solicitamos. Dessa forma fica impossível atender a todos”, explica a coordenadora, Márcia Pierote.
ATENDIMENTO ESTÁ REGULAR
Márcia informou ainda que atualmente o atendimento para aplicação das vacinas está regular, dispondo de material e das doses. “Basta dirigir-se à UBS (Posto de Saúde) mais próximo de sua casa e solicitar a vacina”. Ela explica ainda que as pessoas podem procurar a Secretaria de Saúde para retirar dúvidas. “Estamos aqui diariamente para atender, tirar dúvidas da população”, pontua.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de União

Compartilhe!

Veja também
IMG_8267

Cobertura: Clique Cultura

Xenhenhem, Noda de Caju, Glauber Ferrari e mais…
dengue

Prevenção

Piauí registra 11 mortes por dengue em 2026…
0bdd1e5c-ddbf-4bc7-a52b-4c2c75470420

matéria em colaboração

Conhecimento e valorização da cultura nordestina…
lacracao-urnas-eletronicas_mcamgo_abr_210920221818-11

JUSTIÇA

Convenções partidárias estão autorizadas a partir do dia 20 de julho…
iml_3_dBp6Gth (1)

Povoado formosa

A vítima estaria atrás do veículo durante uma manobra…
Matérias relacionadas
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…
IMG_4569

Enem 2026

Candidatos devem confirmar participação até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro…
9e676d82-8efe-490a-97c5-310735079110

Vítima estava internada

Acidente aconteceu no último domingo (31), na Avenida 7 de Setembro….