Connect with us

Blogs

Espelho para outras cidades, prefeitura de Uruçuí promove festival on-line de Música

Publicado

em

A Prefeitura de Uruçuí irá promover nos dias 13 e 14 de fevereiro, um Festival de Música Online. Essa foi a decisão depois da reunião realizada no dia 03/02  com os músicos do município e a Fundação Cultural e Secretaria de Juventude. Durante a reunião foi definido o formato do festival que está sendo realizado como forma de incentivar a classe artística. A reunião aconteceu no Centro Administrativo.

Vale lembrar que o setor artístico/musical foi um dos setores mais afetados durante o hiato imposto pela pandemia. Com a adoção de protocolos sanitários que determinaram o fechamento – e posteriormente, a limitação de público – de bares, casas noturnas e restaurantes e ainda, o cancelamento de uma série de eventos ao longo do ano, trabalhadores da cultura sentiram de forma direta os efeitos econômicos da paralisação das atividades.

Um setor que segue hoje com suas atividades limitadas,  sem auxílio emergencial, o único suspiro viria a ser os repasses federais da Lei Aldir Blanc. Em relação aos repasses municipais, os secretários de Cultura de cada cidade e estado terão até o próximo ano para empregar os valores ainda não utilizados em socorro ao setor cultural por conta da Covid-19. Atualmente, a Lei exigia que as ações e projetos apoiados com tais recursos fossem executados até o fim deste ano.

Vale ainda ressaltar que em União, algumas secretarias seguem indefinidas, uma delas é a da cultura.  É imprescindível observar que cultura se faz com educação e educação só se faz com cultura.

 

 

 

“Cultura é movimento, cultura é atitude, movimente-se!”

 

 

 

 

 

 

 

por Irla Milena

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas