Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Estádio Municipal Dr. Segisnando Alencar é reinaugurado em União

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG-20240617-WA0130

O Estádio Municipal de União Dr. Segisnando Alencar foi reinaugurado, no domingo (16), após dois anos de obras de revitalização. Antes de iniciar as obras, a principal praça esportiva da cidade estava sem receber atividades por conta da falta de manutençao. O espaço homenageia o ex-prefeito da cidade, Segisnando Alencar.

A solenidade contou com a presença do conselheiro da Rede Clube, Segisnando Alencar, que carrega o mesmo nome do avô. Para ele, o tributo condecora a história do avô pela sua contribuição ao município.

Segisnando Alencar (Foto: TV Clube)

Eu procuro seguir os passos dele, o meu pai (Valter Alencar): tratar tudo com seriedade e honestidade. Meu avô morreu em 1945 e foi reconhecido o que ele fez por essa cidade. Ele foi prefeito, interventor, médico, farmacêutico. Infelizmente, morreu com 45 anos”, afirmou.

A obra custou cerca de R$ 1 milhão, com a implementação de grama esmeralda, sistemas automatizados de irrigação e drenagem. Além disso, foram construídas cabines para transmissão dos jogos por rádio e televisão.

O local também conta com um novo alambrado, uma passarela ligando as arquibancadas e iluminação em LED. O senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas), afirmou que o próximo passo será a construção de uma cobertura sobre as arquibancadas.

Aqui tem tudo para sediar partidas da série A do Campeonato Piauiense. Parabéns à população de União, ao prefeito Gustavo Medeiros e à família do Seu Segisnando Alencar, que tanta história fez pelo estado do Piauí”, destacou.

Ciro Nogueira, Dr. Siza e Átila Lira durante reinauguração do Estádio Municipal de União (Foto: TV Clube)

Presente na solenidade, o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) pontuou que, com o novo aparelho esportivo, a cidade de União deve entrar na rota dos eventos de futebol do estado.

União vai se inscrever para conseguir o registro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para participar da segunda divisão e daqui a dois ou três anos vai poder receber os times das capitais, receber jogos da série D”, disse o parlamentar.

Além da solenidade da obra, foram realizadas algumas partidas de futebol Juvenil, Feminino, Adulto e  Master. No principal confronto, a Seleção de União empatou em 1 a 1 com um time representante do município de Miguel Leão.

Seleção de União (Foto: Kayo Miranda)
Time de Miguel Leão (Foto: Kayo Miranda)

 

Com informações do Portal da Clube

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas