Connect with us

Destaques

Explosão na Comvap deixa uma pessoa morta

Publicado

em

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na manhã desta quarta-feira (13) que a vítima que morreu na explosão de uma válvula na indústria Comvap é o engenheiro eletricista  Cavalcanti Veloso da Costa, 71 anos.

O acidente ocorreu ontem a tarde. De acordo com representantes da empresa, uma válvula da máquina de geração de energia teria se soltado e atingido a vítima. O rompimento causou um vazamento de vapor em altíssima temperatura e o prestador de serviço veio a óbito.

Por volta de 10h30, o corpo da vitima foi liberado e ainda hoje segue em um avião fretado pela empresa para  Recife, em Pernambuco, terra natal do engenheiro. Ele sofreu traumatismo na face e queimaduras. Cavalcanti era formado pelo Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA) era considerado um profissional bastante renomado.

Atualizada em 13.11.2019 às 22:19 – via cidade.com

Por volta das 22hs, a empresa COMVAP divulgou nota de esclarecimento sobre o caso, confirmando as informações e lamentando o ocorrido. A nota diz, ainda, que as vítimas sobreviventes não correm riscos e que está prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes. Leia a nota na íntegra clicando aqui. 

Atualizada 12.11.2019 às 22:19

Uma pessoa que estava no momento da explosão, contou que a vítima fatal chama-se Flávio Veloso, aproximadamente 60 anos de idade, e foi atingido na cabeça por uma peça da máquina na casa de força da empresa, antes de ser morto pelo vapor.

Pessoas próximas a Ariosvaldo informaram que ele teve queimaduras nos braços, mãos e rosto.

Atualizada 12.11.2019 às 20h35

Pessoas próximas a César, uma das vítimas levadas para o hospital, informaram que ele está internado em um hospital particular, em Teresina, com queimaduras no abdôme, está consciente, sem maiores riscos.

Atualizada 12.11.2019 às 20h23

A Assessoria de Comunicação da empresa COMVAP confirmou o óbito e a a vítima seria um Consultor, de Recife, que estava prestando serviço para empresa. A empresa disse ainda que solicitou a presença da pericia criminal, IML, da Policia Militar e vai prestar toda assistência necessária.

Com a informação da Assessoria, fica confirmada que a vitima não era diretor da empresa como divulgado nas primeiras informações.

Atualizada 12.11.2019 às 19h43

Segundo o Comandante do 13 Batalhão da Policia Militar, Major Pessoa, responsável pela área, as primeiras informações são de que uma  válvula de pressão rompeu e, por conta do vapor, o trabalhador teve morte ainda no local. A empresa não divulgou seu nome.

Atualizada 12.11.2019 às 19h18

Uma explosão no fim da tarde de hoje (12) fez uma vítima fatal na Usina Comvap, do Grupo Olho D’água, em União.

Segundo informações de uma testemunha que estava no momento da tragédia, a pessoa morta seria um consultor que prestava serviços no local, mas ainda não temos a confirmação de sua identidade. Além dele, mais duas pessoas ficaram feridas por conta do vapor e tiveram queimaduras. Um eletricista, identificado como Cesar Carlos Mesquita, ainda chegou a tentar salvar a vítima fatal.

Os queimados, Ariosvaldo, engenheiro elétrico e César, o eletricista, foram levados para um Hospital de Teresina.

A explosão teria sido causada pelo rompimento de uma válvula de pressão. O IML confirmou o chamado para o local ao Clique União e deslocaram-se para o recolhimento do corpo. Tentamos, também, contato com a assessoria do Grupo Olho D’Água e eles ainda não tinham conhecimento sobre o ocorrido.

 

Aguarde mais detalhes sobre o caso

PUBLICIDADE

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: PIAUI EM FOCO No Piauí, explosão em usina de açúcar deixa um morto e dois feridos | PIAUI EM FOCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas