Connect with us

Destaques

Após vídeo usando sua imagem, prefeito de União falou com o Clique

Publicado

em

Nos últimos dias, um vídeo que mostra o prefeito de União, Paulo Henrique, supostamente sentado em uma mesa de bar, tem sido divulgado nas redes sociais, acompanhado da seguinte legenda: “Enquanto governadores , prefeitos , autoridades , artistas , pedindo para as pessoas ficaram em casa , o prefeito de União fica nos bares da cidade , belo exemplo que da a população da cidade , detalhe é o prefeito é médico.”

Apuramos esta informação e descobrimos que, na verdade, o vídeo foi gravado na última quinta-feira (19), quando o prefeito estava saindo do hospital e decidiu parar em um “Espetinho”, onde tomou água e comeu um arrumadinho antes de seguir para sua residência. O momento foi filmado, mas apenas foi divulgado dias após o decreto de isolamento ter sido assinado, no sábado (21), gerando intencionalmente todo o mal entendido.

Conversamos com o prefeito por telefone sobre o caso e ele falou da obrigação que o mesmo tem de, mesmo em momentos como este, visitar os postos de saúde, hospitais e setores da prefeitura, uma vez que ele tem obrigações com o povo. O prefeito reiterou ainda que é médico e sabe todos os cuidados que devem ser tomados, pois é uma prática constante em sua vida cuidar de pessoas e esses cuidados são diários em sua rotina e que, apesar de tentarem prejudicar sua imagem, este não é o momento de brigas, processos, intrigas e o povo de União sabe diferenciar o que é verdadeiro do que é falso.

“Eu não pretendo tomar nenhuma ação neste momento. Vou continuar concentrando esforços nesse ao combate a essa pandemia e no cuidado com nossa população que está sofrendo com inúmeros problemas. Sei que isso tudo tenha ver com política. Eles deveriam eram estar nos ajudando a ajudar as pessoas carentes de União”, respondeu o prefeito Paulo Henrique.

Mas este caso envolvendo Paulo Henrique não está isolado. Em tempo de pandemia de coronavírus, a informação é uma das maiores aliadas da população, porém muitas fake news são constantemente divulgadas, principalmente em redes sociais, atrapalhando a proliferação das boas informações no combate à doença.

Na cidade de União, várias mensagens falsas estão sendo divulgadas, desde tratamentos que não existem, de fato, a mensagens de pânico sobre números mentirosos de proliferação da doença.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas