Connect with us

É Fake!

Falsa notícia de assalto e cárcere privado, em Teresina: unionenses são vítimas de Fake News

Três jovens unionenses foram vítimas de crime de difamação através da internet. Casos como esses, em que se divulga ou espalha mensagens e notícias falsas são conhecidos como Fake News.

Na noite da última sexta feira (23/11), por volta das 19:40hs, boatos de que Ailton Perrone, Afrannyo Santos e Jonas Bacelar teriam assaltado um posto de gasolina, localizado no bairro Mocambinho, na capital Teresina começaram a se propagar nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsapp.

Na estória, ainda era dito que os três amigos teriam feito de reféns, a família do proprietário do posto.

No primeiro momento, os rapazes relatam que acharam que se trataria apenas de uma brincadeira de mal gosto. Não deram tanta importância e foram normalmente participar de uma festa na cidade de União, onde moram.

No sábado (24/11), Ailton conta que, ao acordar, deparou-se com várias ligações de parentes e amigos de Teresina.
A notícia falsa havia se espalhado rapidamente e numa proporção maior que imaginavam.

“Então tomamos conhecimento que o caso tava ficando sério, fomos até a delegacia registrar um B.O, mas a pessoa que nos recebeu disse que só seria possível na presença do Delegado, que estava ausente, e isso na segunda-feira ou seja, ontem”, disse.

Durante a tarde de ontem (26/11), o grupo foi registrar um Boletim de Ocorrência do caso na Delegacia de União e, de imediato, o agente de polícia Diogo Leonardo Martins Santos fez um documento que resguarda os três rapazes de qualquer envolvimento com a Polícia, relacionado a esse caso.

“Ele também enviou uma mensagem para alguns grupos da polícia desmentindo o caso”, confirmou Ailton Perrone.

O responsável por ter criado o perfil fake e iniciado a transmissão do boato ainda não foi encontrado, no entanto, segundo relatam as vítimas, o caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Virtuais, em Teresina.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas