Falsa notícia de assalto e cárcere privado, em Teresina: unionenses são vítimas de Fake News

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

413f9ee3-4842-410c-ab02-abc408b4413c

Três jovens unionenses foram vítimas de crime de difamação através da internet. Casos como esses, em que se divulga ou espalha mensagens e notícias falsas são conhecidos como Fake News.

Na noite da última sexta feira (23/11), por volta das 19:40hs, boatos de que Ailton Perrone, Afrannyo Santos e Jonas Bacelar teriam assaltado um posto de gasolina, localizado no bairro Mocambinho, na capital Teresina começaram a se propagar nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsapp.

Na estória, ainda era dito que os três amigos teriam feito de reféns, a família do proprietário do posto.

No primeiro momento, os rapazes relatam que acharam que se trataria apenas de uma brincadeira de mal gosto. Não deram tanta importância e foram normalmente participar de uma festa na cidade de União, onde moram.

No sábado (24/11), Ailton conta que, ao acordar, deparou-se com várias ligações de parentes e amigos de Teresina.
A notícia falsa havia se espalhado rapidamente e numa proporção maior que imaginavam.

“Então tomamos conhecimento que o caso tava ficando sério, fomos até a delegacia registrar um B.O, mas a pessoa que nos recebeu disse que só seria possível na presença do Delegado, que estava ausente, e isso na segunda-feira ou seja, ontem”, disse.

Durante a tarde de ontem (26/11), o grupo foi registrar um Boletim de Ocorrência do caso na Delegacia de União e, de imediato, o agente de polícia Diogo Leonardo Martins Santos fez um documento que resguarda os três rapazes de qualquer envolvimento com a Polícia, relacionado a esse caso.

“Ele também enviou uma mensagem para alguns grupos da polícia desmentindo o caso”, confirmou Ailton Perrone.

O responsável por ter criado o perfil fake e iniciado a transmissão do boato ainda não foi encontrado, no entanto, segundo relatam as vítimas, o caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Virtuais, em Teresina.

Compartilhe!

Veja também
0b5c77ff-8246-443d-9408-019b27f2ee4d

Desdobramentos

Crime ocorreu na manhã de sexta-feira (19), no bairro Vila Nova Conquista….
6F99CA55-4B58-44CE-A36E-2C14FBE71C83

Criminalidade

Proprietário seguia para Teresina quando foi abordado na PI-112, próximo à localidade Santa Luz…
IMG_5510

PMPI

Texto publicado no Diário Oficial estabelece mudanças na organização e funcionamento da corporação em todo…
IMG_5322

Ministério Público

Medida também orienta delegado Charles Pessoa a interromper publicações com investigados, presos e abordados pela…
7e091b7d-67e9-41ad-9c26-e07d45ff5fa3

Socorro

Sem documentos, ele foi identificado como Leandro e ficou sob cuidados médicos…
95cc0b40-9608-4ed2-822e-a21e3c65c4fa

Bairro São Miguel

Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (02)…
Matérias relacionadas
predio-tse_mcamgo_abr_22062023-4

ELEIÇÕES 2024

O serviço está disponível a partir desta quarta-feira (7)….
8D82207C-4BF3-4BD5-8C17-747BF2661ED8

Nesta sexta-feira,26, uma imagem circulou nas redes sociais de União. A foto mostra o corredor…

Screenshot_20200328-143816_WhatsApp

Nos últimos dias, um vídeo que mostra o prefeito de União, Paulo Henrique, supostamente sentado…

CYMERA_20200313_142013

Durante a manhã de hoje (13), a equipe do Clique União recebeu algumas mensagens e…