Connect with us

Destaques

Família que teve residência incendiada reconstroi tudo com doações

Publicado

em

Uma família que teve a casa incendiada em novembro do ano passado na Rua Santo Honório, no Conjunto Rêgo Filho, conseguiu reconstruir a residência através de doações de populares e do poder público.

A casa onde dona Das Chagas morava com cinco pessoas pegou fogo no dia 12 de novembro de 2019. A casa era de taipa e queimou tudo que a família tinha. O Clique União fez a campanha e muitos populares, alunos e instituições colaboraram para a reconstrução da casa, vestuário e alimentação das vítimas.

“A Prefeitura me deu um milheiro de tijolo, dois de telha e 24 duzia de ripas, 24 sacos de cimento e o restante foi a população mesmo. Teve gente que deu material, outros deram a mão de obra, uma carrada de areia, outros que não podiam vim mas pagavam quem podia”, explica dona Das Chagas.

Ela conta ainda que só falta um puxadinho para montar seu trabalho vendendo refeições. Por enquanto, está com um bazar vendendo as roupas e calçados que não serviram para uso. “Ganhei muita roupa, aí tirei as que servia na gente e as que não serviam eu perguntei a algumas pessoas se não tinha como botar para vender pra mim ir comprando minhas coisinhas. Aí botei e tá saindo devagarzinho”, conta a mulher que é desempregada e pretende fazer um puxado na casa nova para vender comida.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas