Connect with us

Destaques

Fiscalização interrompe desmatamento no Morro do Urubu, em União

Na manhã desta quinta-feira,29, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de União interrompeu uma derrubada de árvores que estava acontecendo na parte baixa do “Morro do Urubu“, no Bairro Cruzeiro, em União. A denúncia era de que duas pessoas estavam derrubando as árvores para fazer carvão.

O Clique União recebeu a informação algumas pessoas estavam fazendo um desmatamento ilegal no morro do bairro Cruzeiro e repassou as informações para a Secretaria. Uma equipe do órgão foi ao local e, segundo o secretário José Wilson, dois homens estavam cortando as árvores. Eles foram informados das questões legais e se comprometeram a parar com o corte das árvores. “Não pode desmatar nessa área aí do Bairro Cruzeiro, principalmente aí no morro que é uma área muito inclinada. Esse desmatamento provoca uma série de erosões. E primeiro que para alguém fazer algum tipo de desmatamento ele tem que procurar a Secretaria e ver o que que pode“, explicou José Wilson ao Clique União.

O Secretário disse, ainda, que morro já está bem degradado e a algum o tempo a mata estava se recompondo.  “De já garanto que nessa questão ai do Morro do Cruzeiro a gente não vai permitir, devido essa questão da grande inclinação, ter casas em volta, e a mata tem que ser conservada para não ter grandes problemas ambientais na região“, disse o Secretário.

Fotos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas