Connect with us

Destaques

Fraude no Auxilio Brasil: unionenses relatam saques por terceiros

Alguns unionenses beneficiários do Programa Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família, foram surpreendidos com a falta do dinheiro na conta. O benefício foi creditado pelo Governo junto ao Banco, mas já foi sacado em outro local. Quando entram em contato com a Agência, são orientados a fazer uma contestação de saque e aguardar.

A gente dá graças a Deus o dia do pagamento quando chegar lá pra sacar o dinheiro não tá na conta foi roubado isso aconteceu comigo e outras pessoas várias pessoas estavam na caixa hoje com o mesmo problema“, relata Kelen de Sousa.

A gente quer saber alguma solução pra saber porque se foi clonado nosso cartão, alguém tirou nosso dinheiro, dá pra saber pelas câmeras neh?! Mas eles não falam nada pra gente, só que tiraram nosso dinheiro“, reclama Vanusa Balbino.

A Defensoria Pública da União orienta a quem foi vítima desse golpe, a registrar um Boletim de Ocorrência e tentar resolver administrativamente com o Banco. Caso não consiga, que procure a Defensoria Pública para entrar com uma Ação Judicial.

Em Nota ao Clique União, a Caixa Econômica enviou orientações de como se proteger do golpe e o que fazer quando for vítima, mas não disse o que vai acontecer com quem já está passando pelo problema.

Confira a Nota da CAIXA na íntegra:

Ao Portal Clique União

Prezados,

A CAIXA orienta os seus clientes a não aceitarem ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências. Caso o cartão fique preso na máquina, o cliente deve informar o fato a um empregado da CAIXA que estará devidamente identificado.

Se a agência estiver fechada, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento da CAIXA pelo 0800 726 0101 para que sejam tomadas as providências, como o bloqueio temporário ou o cancelamento com reemissão.

Os pedidos de contestação podem ser realizados em qualquer agência da CAIXA. Para isso, o cliente precisa comparecer a uma das unidades, portando CPF e documento de identificação.

A CAIXA reforça os principais cuidados que devem ser observados:

✅ Nunca aceite ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências;

✅ Não forneça senhas ou outros dados de acesso em sites ou aplicativos não oficiais, bem como em ligações telefônicas;

✅ Desconfie de mensagens solicitando dinheiro, mesmo sendo pessoas próximas, pois o telefone pode ter sido clonado;

✅ Desconfie de SMS, e-mail ou qualquer forma de comunicação dizendo ser de seu banco, mas que seja de número celular comum e contenha erros de escrita;

✅ Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que podem ficar ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário;

✅ Utilize sempre navegadores e softwares de antivírus atualizados;

✅ A Caixa jamais solicita senha e assinatura eletrônica numa mesma página, sendo a assinatura digitada somente por meio da imagem do teclado virtual;

✅ A Caixa não solicita ao cliente o desbloqueio ou cadastramento de novos dispositivos móveis (celulares);

O banco disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet http://www.caixa.gov.br/seguranca.

Em caso de dúvidas, os clientes têm à disposição os canais de atendimento: SAC/Ouvidoria 0800.726.0101, WhatsApp 0800.104.0104 ou qualquer uma das agências da CAIXA (http://www.caixa.gov.br/atendimento).

Mais informações sobre a CAIXA podem ser consultadas nas redes sociais do banco:

twitter.com/caixa
www.facebook.com/caixa
www.instagram.com/caixa
www.youtube.com/canalcaixa

 

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas