Grupo Vitório procura dono para cãozinho abandonado que perdeu a orelha

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

cao

No dia 22 de janeiro deste ano, a equipe do Vitório – Grupo de Proteção Animal, em União,  fizeram a captura de um cão para tratamento, apos alguns dias na procura pelo mesmo.

“O animal estava sendo acometido há vários dias por lavas, conhecido como bicheira; infelizmente o cachorro perdeu por completo a sua orelha e o aparelho auditivo… Mas graças à ajuda de Deus, componentes do grupo e do nosso veterinário que sempre demonstra muito carinho para com o grupo, conseguimos capturá-lo… Hoje, já há 14 dias internado, o cachorro passa bem e já estamos à procura de um dono para ele, o cachorro é totalmente saudável, quem tiver interesse é só deixar recado. Essa é mais uma ação do Grupo Vitório. Reiteramos o pedido de ajuda constante se você puder doar qualquer valor financeiro para resgates como esses”.

O Grupo Vitório é formado por voluntários que cuidam de animais abandonados em União.

Você também pode ajudar o projeto. Mais informações, através do número 995119262.

A Clínica Veterinária Univet, com o Dr Cléo, apoia as ações do grupo e oferece cuidados e tratamentos aos animais resgatados pelo Vitório.

CONHEÇA O PROJETO

Sabendo e vendo a necessidade no cuidado, proteção aos animais e saúde pública na cidade de União – PI, um grupo de pessoas, unidas pelo amor aos animais se juntaram para lutar por esta causa; a qual se tornou mais forte quando uma das voluntárias presenciou o sofrimento de um cachorro de nome “Vitório”, quando a mesma o socorreu, e por conta da gravidade de suas feridas, não resistiu e veio a óbito. Vitório – Grupo de Proteção Animal de União/PI, tem o objetivo de levar até os animais desabrigados e abandonados, que vivem pelas ruas da cidade, comida e bebida; tratando de suas feridas externas e internas, bem como, estimulando o amor e o respeito aos animais, conscientizando a população através da divulgação de leis que protege-os; promovendo campanhas educativas e eventos; e dando, à medida do possível, assistência médico-veterinária aos mesmos.

Atualmente, os voluntários recebem avisos de onde tem animais abandonados, que necessitam de cuidados. Juntos, recolhem o animal, levam para a Clínica Veterinária Univet, parceira do grupo, e lá são feitos os cuidados necessários para depois disponibilizá-lo par adoção.

Porém, os cuidados geram custos como, por exemplo, com medicamentos. Os custos são quitados através de doações.

Quem desejar colaborar com o grupo voluntário de proteção aos animais pode deixar qualquer quantia em dinheiro na Clinica Univet que será usado nas despesas do Grupo Anjo Vitório na Clínica Univet, na Rua Areolino de Abreu, Centro de União, Próximo ao Dormitório do Nonatinho. Pode, ainda, entrar em contato pelos números 99460 8438 / 99423 0056.

O grupo também está nas redes sociais; o Facebook é Vitório Grupo de Proteção Animal de União, https://www.facebook.com/Vit%C3%B3rio-Grupo-de-Prote%C3%A7%C3%A3o-Animal-de-Uni%C3%A3o-PI-1955236738023329/

Compartilhe!

Veja também
IMG_5328

Conscientização Ambiental

Atividades já passaram por escolas, áreas de preservação e grupos comunitários…
4C1A6772-A291-425A-AA84-355B74C03819

Catolicismo

Fiéis são convidados a participar da celebração que destaca a presença de Cristo na Eucaristia…
IMG_3475-1

Regulação

Paciente sofreu fratura após uma queda e, durante a internação, teve um AVC…
IMG_4398

Oportunidade

O curso oferece 220 horas de formação e é voltada para pessoas a partir de…
POLICIA MILITAR

VIOLÊNCIA

Suspeito foi localizado após buscas e levado à Casa da Mulher Brasileira….
IML PI

TRÂNSITO

A motocicleta apresentava a parte frontal bastante danificada…
Matérias relacionadas
4C1A6772-A291-425A-AA84-355B74C03819

Catolicismo

Fiéis são convidados a participar da celebração que destaca a presença de Cristo na Eucaristia…
IMG_4340

Enem

Solicitações podem ser feitas até 5 de junho…
IMG_4307

Inauguração

Chegada da nova filial reforça o crescimento da marca e amplia as opções de compras…
prova-do-enem

Enem 2026

Prazo segue até 5 de junho e provas serão aplicadas em novembro, nos dias 8…
edc6b90d-9f0a-40af-b992-ec0a141bf33a

Matéria em colaboração

No período junino, organizadores e comerciantes devem solicitar o serviço com antecedência para garantir segurança…
IMG_4183

PNAB

Capacitação gratuita será realizada no dia 30 de maio e terá vagas limitadas para artistas,…