Connect with us

Destaques

Histórico! Duas unionenses jogam juntas na Seleção Brasileira pela primeira vez

A noite desta sexta-feira, 27, marcou o mundo do esporte do estado do Piauí ao ter duas atletas jogando juntas pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

As duas são naturais de União. Adriana  Leal e Valéria Cantuário estão no elenco da seleção principal e, pela primeira vez, jogaram juntas. As duas jogadoras já vinham sendo convocadas para a Seleção para a etapa de treinos. Em setembro, a técnica convocou atletas que atuam no Brasil, dentre elas estava Adriana, que joga no Corinthians. Em outubro, foi a vez de treino para jogadoras da Europa, Estados Unidos e China e, então, a Valéria, que joga no Madrid, da Espanha, foi chamada.

Na noite desta sexta, o jogo amistoso que serve de preparação para a Copa do Mundo foi contra o Equador. A Partida foi realizada na Arena Neo Quimica, do Corinthians, em São Paulo, o Brasil venceu por 6 a 0. Adriana manteve a sua posição de titular e teve a missão de ser a principal referência, já que Marta não jogou por questões de saúde. Valéria entrou no segundo tempo quando o jogo estava 1 a 0 para o Brasil e marcou o terceiro gol do jogo. As duas unionenses jogaram juntas por cerca de 20 minutos, quando Adriana foi substituída.

Adriana Leal, jogadora do Corinthians de São Paulo, é da localidade Cajueiro dos Bragas. A Valéria Cantuário, jogadora do Madrid, da Espanha, é da localidade Lagoa do Governo, ambas da zona rural de União. As duas, em épocas diferentes, tiveram passagem pelo Tiradentes do Piauí. Em União, as meninas chegaram a jogar juntas, pelo menos, no time 11 de Junho.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas