Connect with us

Destaques

Hospital de União realizará Parto Humanizado a partir de janeiro

Publicado

em

A partir do dia 1 de janeiro de 2020, o Hospital Municipal de União contará com enfermeiros obstetras para realização de parto normal. As mães em trabalho de parto receberão a assistência de uma equipe especializada.

ENTENDA O QUE É O PARTO HUMANIZADO

O parto humanizado é a forma mais natural de ter o bebê. Permite à mulher ter controle sobre qual a posição em que se sente mais confortável para ter o bebê, se quer ter o bebê na piscina ou na cama, e todos os outros detalhes da evolução do seu parto como o tipo de anestesia ou a presença de familiares.

Durante um parto humanizado, o obstetra e a sua equipe precisam estar disponíveis para garantir a segurança da mãe e do bebê mesmo quando a grávida deseja pouca ou nenhuma intervenção médica no parto.

Além disso, mesmo que o parto tenha que ser feito por cesárea, a gestante pode ter um parto humanizado desde que a equipe médica garanta o conforto e a tranquilidade da grávida durante a cirurgia e o contato imediato entre a mãe e o bebê após o nascimento.

Vantagens do parto humanizado

A principal vantagem do parto humanizado é tornar o momento do parto uma experiência agradável, confortável e tranquila para a mãe e para o bebê.

Assim, num parto humanizado, o nível de estresse é reduzido, com benefícios para a mãe e para o bebê, porque a mulher não precisa ficar deitada na cama se não quiser, e pode decidir o que quer que seja feito no quarto, como ouvir música, andar, fazer ginástica e, inclusive, a forma de reduzir a dor.

Além disso, o parto humanizado propicia um vínculo entre a mãe e bebê mais rápido, facilitando o início do processo de amamentação e a presença do pai ajuda na redução do risco de depressão pós-parto.

Desvantagens do parto humanizado

Não existem desvantagens para o parto humanizado porque em qualquer situação é garantida a segurança da mãe e do bebê, de forma que a experiência do parto seja agradável e pouco traumática para a família e para o bebê que vai nascer.

Desta forma, o parto humanizado não está contraindicado para qualquer tipo de gravidez pois é um direito da mulher ter a experiência mais confortável durante o trabalho de parto.

 

Fonte: Tua Saúde

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas