Connect with us

Cidade

Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios completou 166 anos desde sua instalação como capela, em 1853, em União

Publicado

em

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, a Matriz Católica da cidade de União, completou neste ano de 2019, 166 anos. O aniversário aconteceu ontem (27/08).

A Paróquia, antes, capela, foi fundada no dia 27 de agosto de 1853.

Um ano após a fundação da Capela, o município de União era desmembrado da Vila de Campo Maior, que deu-se em 23 de outubro de 1854. No mesmo dia, o município de União era instalado. Foi em torno da Capela e, posteriormente, a Matriz, que a povoação de União, antes Fazenda Estanhado, foi crescendo e a cidade instalando-se.

Em 1862, a construção da igreja era iniciada e somente no século seguinte, em 1953, passaria a ser Paróquia da padroeira de União, Nossa Senhora dos Remédios, uma construção disposta em cima de uma escadaria no centro da cidade. (BASTOS, 1994)

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios é, hoje, um dos mais belos pontos turísticos e históricos do município. Os festejos da padroeira acontecem no mês de outubro.

1853. Ano fixado acima de uma das portas frontais da Igreja Matriz de União. A data marca a fundação da capela e dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios.

1953. Ano fixado acima de uma das portas frontais da Igreja Matriz de União. Na data, a capela de Nossa Senhora dos Remédios passa a ser Paróquia.

 

Imagem: Lays Santos

Informações: Livro Um Herói Fantasiado/autores: Sanny Ravanne e Josiel Lima

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas