Connect with us

Destaques

Inscrições abertas para Conselheiro Tutelar em União

Confira as principais informações e o edital.

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de União divulgou o edital de abertura da eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2020/2024.

O processo de escolha dos futuros membros do Conselho Tutelar será realizado para o preenchimento de 5 (cinco) vagas para membros titulares e 5 (cinco) vagas para seus suplentes.

As inscrições devem serem feitas na Casa Amarela, ao lado do Colégio Patronato, até o  dia 17 de maio, das 08 horas  às 12 horas. A eleição para os membros do Conselho Tutelar irá realizar-se no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h

Para concorrer a uma vaga de Conselheiro Tutelar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos;I – residir no município há, pelo menos, dois anos;  Estar em gozo dos direitos políticos; Instrução igual ou superior ao Ensino Médio; Realizar exame de conhecimento sobre a Lei federal 8.069/’90; Reconhecida experiência na área de defesa, proteção, assistência social e/ou atendimento dos direitos da Criança e do Adolescente ou em defesa do cidadão, há no mínimo dois anos; Comprovada participação e aproveitamento em processo de capacitação e avaliação acerca dos direitos da criança e do adolescente, no decurso do processo de escolha.

Os conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de 08 horas semanais com remuneração de R$ 998,00.

Confira o edital clicando aqui. 

 

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas