Isolamento social no Piauí é prorrogado até dia 6 de julho

Reportagem Clique União

Compartilhe!

wd1

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (22) a prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 6 de julho no Piauí .

A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), órgão criado para decidir medidas de combate ao coronavírus. Pontos importantes anunciados pelo governador:

  • Na próxima segunda-feira, 29 de junho, uma nova reunião vai avaliar o processo de flexibilização de atividades econômicas.
  • Medidas adotadas para autorização do funcionamento dos setores da construção civil, automobilístico e da saúde continuam. Atividades devem ter protocolos autorizados para funcionamento.
  • Continuação no programa de retomada da economia (PRO Piauí), de forma gradual, com a autorização para tratar novos protocolos de abertura, ainda sem data de quando podem funcionar.
  • Luto de uma semana em lembrança aos mortos de Covid-19 no estado.
  • Projeção de no final do mês de junho ter estabilização dos casos e do número de mortos para em julho, possivelmente, iniciar uma volta gradual.

O decreto em vigor tinha validade até esta segunda. Desde o dia 19 de março, por causa da crise de Covid-19, o Piauí tem regras que restringiram as atividades econômicas, liberando apenas serviços essenciais.

Com a nova ampliação do decreto, agora para o dia 6 de julho, o estado passa a ter quase quatro meses de quarentena.

Para a decisão, o governo do estado usou uma pesquisa que indicou aumento no número de infectados, saltando de 134 mil para 334 mil piauienses com Covid-19. Em números oficiais, o Piauí ultrapassou a marca de 500 mortes por causa da Covid-19. São quase 15 mil casos de coronavírus confirmados.

Após a apresentação do parecer técnico, onde tivemos um crescimento no índice de pessoas infectadas em todo o estado. Tínhamos 134 mil pessoas com coronavírus, na última pesquisa, agora passamos para um número de 334 mil pessoas. Houve um crescimento muito forte. O índice de transmissão subiu”, comentou Wellington Dias, ao explicar o motivo da ampliação da quarentena.

Fonte: G1/PI

Foto: CCOM

Compartilhe!

Veja também
IMG_9327

Nesta segunda (30)

Também permite denúncias anônimas e acionamento do 190, com uso de inteligência artificial…
d8a07d7d-e725-467a-ba13-b85586d817ab

Assalto

A Polícia encontrou os suspeitos antes deles chegarem à cidade….
IMG_9222

3 de julho

Tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Social”…
WhatsApp Image 2025-06-25 at 17.47.19 (1)

MEIO AMBIENTE

Um tanque sem tampa contribui para espalhar a fedentina….
WhatsApp-Image-2025-05-08-at-09.40.14 (1)

ATUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA

A atualização deve ser feita em uma unidade da Adapi ou diretamente pelo produtor no…
IMG_9135

Capela de São João Batista

Última noite do novenário reúne fiéis…
Matérias relacionadas
IMG_9466

Inauguração

Fundada pela Mônica, loja nasce para acolher mulheres que buscam estilo, identidade e respeito…
IMG_9354

Segundo a Aneel

Chuvas abaixo da média em todo o país reduz a geração de energia por hidrelétricas…
IMG_9327

Nesta segunda (30)

Também permite denúncias anônimas e acionamento do 190, com uso de inteligência artificial…
IMG_9183

Economia

Uso do Pix para pagar possibilita nome limpo na hora…
IMG_9135

Capela de São João Batista

Última noite do novenário reúne fiéis…
IMG_9022

Da Localidade Monte Castelo

Depois de nove anos sem participar do festival, a junina retornou aos tablados….