Jogadora do São Paulo, Valéria entra na seleção das melhores do Campeonato Paulista

Jogadora do São Paulo, Valéria entra na seleção do Campeonato Paulista e reforça coro e empenho por oportunidade com a amarelinha: “O trabalho continua, foco total”…

Reportagem Clique União

Compartilhe!

Valéria, atacante do São Paulo, em premiação de melhores do Campeonato Paulista feminino 2019 — Foto: Reprodução/FPF
Valéria, atacante do São Paulo, em premiação de melhores do Campeonato Paulista feminino 2019 — Foto: Reprodução/FPF

Depois do acesso e título da Série A2 do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato paulista com o São Paulo, o ano da piauiense Valéria contou ainda com outra conquista, desta vez individual. A jogadora tricolor foi eleita uma das melhores atacantes do Paulistão em cerimônia realizada no Museu do Futebol, na capital paulista. Emocionada com a escolha, a jogadora alimentou as esperanças de ser convocada pela técnica Pia Sundhage e um dia vestir a camisa da seleção brasileira.

– Com certeza (pensa em ser convocada), cada jogo eu tento dar o meu melhor, faço como o último do ano, uma final, para deixar todo o meu melhor. Quem sabe a Pia (Sundhage) vê e convoca a Valéria. O trabalho continua, foco total para, quem sabe agora, o nome da Valéria estar na lista da Pia – destacou jogadora em entrevista à FPF.

Em alta na temporada, Valéria teve a sua primeira convocação para a seleção brasileira para um período de treinos em 2019. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a atacante foi o destaque do Tricolor ao marcar seis gols na competição, sendo a artilheira da equipe ao lado de Lari.

No Paulistão feminino, a jogadora repetiu as boas atuações e carimbou sua vaga na seleção do campeonato. Ao lado da meia Ary Borges e do técnico Lucas Piccinato, a piauiense representou o São Paulo entre as onze melhores do estadual.

– Quero agradecer a todos por estar na torcida pelo meu crescimento, se Deus quiser eu ainda vou conquistar o mundo. Agora eu vou curtir, comemorar com minhas companheiras no Piauí – disse a atacante.

Revelada pelo Tiradentes-PI, Valéria ganhou projeção nacional ao se tornar artilheira da Série A2 em 2017 com o clube piauiense. As boas atuações renderam a convocação para o Mundial sub-20 e uma breve passagem pelo Vitória na conquista do Campeonato Baiano em 2018.

Em União, Valéria jogou pelo 11 de Junho e Estanhado ( Acréscimo de informações Clique União)

São Paulo de Valéria foi vice do Paulistão — Foto: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Por Globoesporte.com — Teresina

FOTO DESTAQUE: Reprodução/FPF

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2025-06-24 at 09.14.46 (1)

ESPORTES

Com as doações e patrocínios de entidades, Italo conseguiu participar da competição….
WhatsApp Image 2025-06-20 at 15.26.02 (1)

ESTÁDIO MUNICIPAL

As partidas estão sendo disputadas no Estádio Dr. Segisnando Alencar, durante a semana, no período…
58ebf85c-8ba3-43a7-be2e-702f875b58d3

Aurino do Carmo

Doze equipes participaram do Torneio vencido pela equipe de Teresina….
IMG_7690

Esporte e Lazer

Ordem de serviço foi assinada para obra no Bairro São Francisco (terreno por trás da…
WhatsApp Image 2025-06-08 at 21.00.38 (1)

AURINO DO CARMO

Confira mais detalhes na matéria em vídeo….
IMG_4069

ESPORTE

As duas partidas decisivas acontecem pela manhã….
Matérias relacionadas
IMG_0300

Educação

Cursos técnicos nos campi Teresina Central e Teresina Dirceu, e nos municípios de Angical do…
64dad4a3-2786-4e7d-831a-411aa37d4d4e

Veja as fotos!

Cultura Nordestina…
49e2339a-feb4-42f7-a24e-e80736cc47a8

Vai até amanhã (06)

Mais de 25 lojas com preços promocionais…
IMG_0003

Nesta sexta (04)

Mexe-Mexe e Guerreiros da Paz…
21ec4769-4ab5-4344-a886-6863c6e42c33

Tecnologia

Turmas das escolas José Ricardo, Maria de Lurdes Craveiro e Absalão Rodrigues Machado…