Connect with us

Entretenimento

Jogo de videogame editado por unionenses é usado no Brasil inteiro e no exterior

Publicado

em

O jogo de futebol virtual Bomba Patch é uma da versões mais conhecidas no videogame. Desde 2015 um grupo de jovens unionenses edita o Bomba Patch União, que fica disponível gratuitamente para download na página do Facebook para qualquer pessoa baixar e jogar. Porém, é vendido em sites nacionais e nas bancas. Assim, a versão unionense sempre atualizada com o mercado da bola é jogada no Brasil inteiro e até fora do país.

O jogo unionense foi um dos três  mod selecionados para estudo no livro  “VIDEO GAMES AND THE GLOBAL SOUTH” (Video Game no Sul Global) feito por Phillip Penix-Tadsen, em Pittsburgh, cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A nova versão,  Bomba Patch União 2021 lançada na noite desta segunda-feira,19, foi editada por Leonardo Abreu, Wyllame Silva e Diego Bacelar, com voz de Ramon Barros e música BPUniãoPI composta por  Amanda Lauwilsa, todos unionenses, na voz de Paula Milena. Além dos principais times e seleções do mundo, o jogo contém, ainda, Pedra de Fogo e Buriti Alegre, dois times de União.

Segundo o programador Leonardo Abreu, o objetivo é levar a diversão graça a todo canto do Brasil e elevar o nome da sua cidade natal. ” É muito gratificante pelo reconhecimento que o jogo me trouxe, já teve gente vindo de Fortaleza para me conhecer e jogar com o criador do Bomba Patch União PI.  É muito bom saber que um jogo que começamos apenas como uma brincadeira, tornou-se um sucesso de proporção sem igual, mesmo na época em que o playstation 2 não é mais tão popular entre os consoles. E eu mesmo que escolhi esse nome do jogo, porque quando já estava fazendo a primeira versão, já sabia que seria sucesso, e sempre sonhei em levar o nome da minha cidade.”

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas