Connect with us

Blogs

José Quaresma comemora 38 anos de beleza em cortesia

José Quaresma Campos Filho é natural de União-PI, cidade que já foi inspiração para os versos e canções da sua banda, que hoje é uma das maiores referências musicais em termos de Música Autoral Piauiense.

O CliqueCultura conversou com José Quaresma, vocalista da banda Validuaté, que hoje (Sexta-Feira, 27/11) completa 38 anos.

José Quaresma nos confidenciou que desde pequeno gostou de cantar:

“Quando tinha concurso de duplas sertanejas mirins no Silvio Santos, nos anos 90, eu tentava fazer dupla com meus amigos, mas só eu conseguia fazer a segunda voz. Na adolescência, ouvindo Rock brasileiro, começou a ter um violão nas reuniões da turma.  Aí cantando daqui, cantando dali, decidimos levar a coisa mais a sério, foi quando nasceu o grupo Papel di Parede, aí vieram festivais, bares  e por aí em diante…”

Papel di Parede foi a primeira banda do “Zezim” (como ele é chamado carinhosamente por seus amigos de União), ele conta que  parte dos integrantes da primeira formação da Banda Validuaté, eram do Papel di Parede, que algumas das músicas até foram aproveitadas para o repertório da banda nos primeiros festivais que a Validuaté participou. José Quaresma revelou que, na época de vestibular, chegou a ficar durante um ano sem tocar e só retomou a vida musical quando entrou  na Universidade.

José Quaresma, que hoje reside em Teresina-PI, nos conta sobre suas lembranças de União:

“Minha infância e adolescência foi em União. Lembro de muitos bons momentos com os amigos da escola, dos banhos no Rio Parnaíba e no Apache Clube”. 

O CliqueCultura comemora este dia com o artista unionense que eleva o nome da nossa cidade em termos Musicais. Cortesia é a canção mais aclamada pelos fãs, quando tem show da Validuaté em União. Quaresma relevou que em 2021 virá uma sequência de shows da turnê do novo álbum.

 

 

Redigido por Irla Milena 

 

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas