Connect with us

Destaques

Lar de família que vivia em casa sem paredes está sendo reconstruído com ajuda de voluntários

Publicado

em

Há uma semana, o Clique União noticiou o drama vivido por uma família da Localidade Lagoa do Governo, na cidade de União; eles estavam morando, desde o mês de abril, em uma casa “no aberto” após um desabamento.

A família composta por sete pessoas estava precisando de ajuda para reconstruir a casa, que é de taipa, já que o restante da estrutura da residência estava comprometida.

Após a divulgação da situação, várias pessoas se sensibilizaram com o caso e resolveram ajudar. Dentre entras, uma tia da Dona Raimundo e a Prefeitura de União, ajudaram com doações de tijolos, telhas, areia, cimentos e demais materiais de construção. O prefeito Paulo Henrique esteve na última sexta-feira (16) no local para entregar o kit construção disponibilizado pela PMU à famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Agora, a casa está sendo reconstruída com a ajuda de mão de obra de populares. A retirada dos entulhos também foi uma ação conjunta com a população da Lagoa do Governo.

Um grupo de alunos de uma escola de reforço do local realizaram uma campanha e arrecadaram alimentos para a família.

Quem quiser continuar ajudando, pode entrar em contato com os números 9958 6567 (Cleane) ou 9571 2542 (Alice). Segundo Cleane, para a construção, ainda necessita-se de madeira.

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas