Connect with us

Cidades

Lixo em locais inapropriado: uma realidade perigosa e visível em União

Publicado

em

O Clique União vem acompanhando, desde o mês de agosto, alguns pontos da zona urbana e saídas da cidade onde há locais que funcionam como despejo de lixo.

O estudante de Ciências da Natureza, José Francisco, denunciou, em agosto, que costumeiramente pessoas saem da zona urbana de União para jogar lixo nas saídas da cidade. Ele cita um amontoado de lixo no meio do caminho que liga a comunidade Serragem, logo após a Ponte do Raiz. “Além do lixo, as pessoas jogam animais mortos no local. Quando no período de inverno a situação piora, pois a água da chuva liga direto para o riacho e consequentemente pode provocar diversas doenças”, diz o estudante.

Estrada da Serragem (Foto: José Francisco)

Ele diz ainda, que o lixo chega da cidade. “Eu inclusive já presenciei pessoas depositando lixo no local, geralmente essas pessoas vêm da cidade apenas para jogar no local, trazendo em caminhões, caminhonete…”.

O Clique União fez um levantamento rápido e elenca alguns pontos notadamente poluídos: Anel Viário no entroncamento com a PI 112, na saída para Miguel Alves; Anel Viário próximo ao Residencial Santa Helena; Margens do Rio Parnaíba e alguns locais dentro da cidade, como a Rua Ordonio Victor, ao lado do Ginásio de Esportes.

Rua Ordonio Vitor

Limpeza na Rua Ordônio Vitor (Foto: ASCOM PMU)

Procurada pela reportagem para falar sobre o problema, a Secretaria de Obras de União, responsável pela limpeza pública, disse que não há estrutura que resolva um problema quando a própria população não ajuda. “Podemos citar a Rua Ordonio Vitor, no São Judas. Lá o carro passa duas vezes por semana recolhendo o lixo das casas. Mas, gente de outras ruas jogam material pesado direto. A Prefeitura manda limpar, usando máquinas pesadas, mas não adianta. Na mesma semana já está sujo novamente”, comenta o Secretário de Obras Cícero Cunha.

Recentemente, um fogo atingiu o lixo acumulado no entroncamento do Anel Viário com a PI 112 na saída para Miguel Alves e se alastrou pela vegetação. Não se sabe a origem da queimada.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas