Um jacaré foi morto por morador a pauladas na noite de hoje (28), na rua da Pedreira, bairro São Sebastião. O bicho estava na rua no momento em que foi atingido.
Em fevereiro deste ano, noticiamos um caso parecido. Na ocasião, um outro jacaré surpreendeu a população passeando pelas ruas. Felizmente, o animal não causou maiores transtornos às pessoas além do susto, mas por falta de informações, os populares acabaram matando o bicho a pauladas.
Conversamos com moradores e eles contaram que a situação não acontece pela primeira vez no local. “Aqui ao lado tem um terreno com lago e outra vez já teve outro jacaré maior pelas ruas”, contou.
Há uma semana, também contamos a história de um caso que chamou atenção e despertou a curiosidade dos unionenses. Um homem matou uma cobra “Jiboia” de aproximadamente dois metros de comprimento e a exibia nos ombros. A jiboia não é venenosa e mata sua presa por constrição, impedindo o fluxo sanguíneo.
O fato aconteceu próximo ao Hospital de União e, segundo relatos de moradores, é comum animais silvestres no local, devido à lagoas e áreas alagadas
Em casos assim, aconselha-se informar equipes especializadas para o resgate de animais silvestres. Em União, informar a Polícia.