Connect with us

Cidades

Manifestantes pedem retomada da obra entre Divinópolis e Santa Rita

Publicado

em

Neste sábado, 27, moradores do povoado Divinópolis, protestaram reivindicando a retomada da obra de asfaltamento que liga o povoado até a Santa Rita.

Moradores afirmam que a obra de asfaltamento teve início no mês de julho e foi paralisada por conta do período eleitoral. Afirmam também que devido o estado que a obra se encontra, com a circulação de veículos, forma uma grande quantidade de poeira, prejudicando a saúde dos moradores. Segundo os moradores, a obra começou em julho, parou em setembro e as pessoas que moram próximo à estrada estão sofrendo com a poeira gerada pela passagem dos veículos.

No inicio da semana, o Clique União já tinha relatado a situação do local. No sábado, os moradores fecharam a estrada com pedras e paus e pediram providências, pois, segundo eles, pessoas estão adoecendo com a poeira no local. A TV Clube, afiliada Globo no Piauí, também acompanhou a manifestação.

Maria Benta, professora aposentada, diz que a poeira tem causado muitos transtornos. “A gente fica aqui morrendo de poeira, passa o dia com as portas fechadas, mas não adianta porque a poeira entra. Até a roupa que a gente vai usar, a gente sacode e está cheia de poeira”, conta a professora.  Seu João Pereira, aposentado de 80 anos, conta que devido à poeira, tem que ir ao hospital tomar aerossol quase todos os dias.

Departamento de Estradas e Rodagens, o DER – PI, disse que a obra está parada porque a Caixa não liberou recursos através de um programa nacional de financiamento e afirma que assim que o dinheiro for liberado, os trabalhos serão reiniciados.

Fotos: Hosana Vieira

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas