Connect with us

Destaques

Mestre do Reisado unionense completou 110 anos nesta sexta-feira,12

Publicado

em

O senhor Francisco Estevão completou, neste dia 12 de Junho, 110 anos de vida. Apesar de não ser unionense, chegou ao município, vindo do Maranhão, no final dos anos 90 para morar na localidade São Romão, zona rural de União, onde juntou-se com a atual esposa, Dona Raimunda Ferreira.

No início dos anos 2000, criou e comandou a celebração do Reisado na localidade São Romão e comunidades vizinhas com a visita e apresentação dos “caretas” (figura do Reisado), andando de casa em casa nas noites do dia 01 ao dia 06 de janeiro.

O Grupo de Reisado Mestre Estevão participou de vários eventos folclóricos na cidade de União, como na dança de reisado na abertura do São João de União do ano de 2017.

Aos 110 anos, Chico Estevão caminha e conversa, mas devido à idade, já tem dificuldades para ouvir. Atualmente, reside com alguns dos 24 filhos em Teresina, onde comemorou o aniversário de um século e uma década de vida nesta sexta-feira. De acordo com a carteira de identidade, seu Chico Estevão nasceu no dia 12 de Junho de 1910.

Foto: Aniversário de 110 anos- Arquivo familiar

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas