Miguel Alves está entre os municípios do Piauí a serem beneficiados no Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil

Reportagem Clique União

Compartilhe!

governador RF

O Governo do Estado, através das Secretarias da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria da Saúde (Sesapi), assinam, nesta segunda-feira (10), junto à gestores de 50 municípios, termo de cooperação técnica referente ao Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de Fortalecimento da Proteção Social. O governador Rafael Fonteles participa da solenidade, que ocorre às 11h, no Palácio de Karnak.

O município de Miguel Alves, é um dos 13 municípios da Faixa Entre Rios, que participarão do Programa.

Segundo a secretária da Sasc, Regina Sousa, o termo de cooperação técnica é um compromisso do Governo do Piauí com as questões sociais, sobretudo com a conjugação de esforços juntamente com os municípios, na consecução do combate à desnutrição infantil e reforço da proteção social.

Na mesma solenidade, o governador entregará certificados de créditos a 51 entidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Proteção Social (SEIPS), que distribuirá R$ 8 milhões.

De acordo com o Governo do Estado, as entidades podem receber até R$ 180.800,00 para desenvolver projetos de promoção e inclusão social. Os valores são oriundos de renúncia fiscal e contemplam despesas de custeio, aquisição de bens, reformas e construção.

Confira  AQUI a relação dos municípios beneficiados com o Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de Fortalecimento da Proteção Social.

 

Informações: Governo do Estado do Piauí

Compartilhe!

Veja também
IMG_1339

Lei 14.443/22

Mulheres podem fazer laqueadura a partir dos 21 anos sem precisar do consentimento do cônjuge…
WhatsApp Image 2025-03-20 at 13.46.14

Unidade Básica de Saúde (UBS) Zezinho Sampaio

Nos dias 22 e 23 de março, os serviços da UBS Zezinho Sampaio ocorrerão na…
WhatsApp Image 2025-03-20 at 09.21.01 (1)

VÁRIOS DISPAROS

Dois criminosos, em uma motocicleta, passaram atirando….
1232406_439057072879724_262427558_n

CORRENTES NA AVENIDA

Desde 2013, a cidade de Miguel Alves possui uma avenida que é interditada por correntes….
procon.JPG.950x0_q95_crop

Direitos do Consumidor

Dados são resultado da consolidação de reclamações e ações que o Procon registrou durante o…
WhatsApp Image 2025-03-18 at 20.31.20 (1)

MIGUEL ALVES

Secretaria de Segurança Pública falou sobre providências contra animais nas pistas e prática de grau…
Matérias relacionadas
IMG_1339

Lei 14.443/22

Mulheres podem fazer laqueadura a partir dos 21 anos sem precisar do consentimento do cônjuge…
concurso-sefaz-pi

Curso Superior

As inscrições estarão abertas entre 10h do dia 24 de março e 23h59 do dia…
WhatsApp Image 2025-03-20 at 13.46.14

Unidade Básica de Saúde (UBS) Zezinho Sampaio

Nos dias 22 e 23 de março, os serviços da UBS Zezinho Sampaio ocorrerão na…
procon.JPG.950x0_q95_crop

Direitos do Consumidor

Dados são resultado da consolidação de reclamações e ações que o Procon registrou durante o…
carteira

Nova lei trabalhista

Portaria nº 3.665/2023, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)…
Foto Clique União

Vídeo!

Registros de 18 de março de 2025…